Ultrassom transvaginal pode indicar infertilidade feminina?

0

Indicar infertilidade feminina pode ser complexo, a depender das causas. Por esta razão, é sempre conveniente e mais interessante conversar com um médico ginecologista, de modo a averiguar o que, de fato, causa este problema e como poderá ser tratado após o diagnóstico.

Ultrassom transvaginal: como pode indicar infertilidade feminina

Para indicar infertilidade feminina, é possível fazê-lo por intermédio de uma ultrassom transvaginal. Este exame é feito por imagem, e costuma ser utilizado com frequência para saber como estão os órgãos reprodutivos.

Ultrassom transvaginal: como pode indicar infertilidade feminina
Fonte/Reprodução: original.

Este é um exame que auxilia a vida das mulheres que desejam engravidar, que desconheçam os motivos que impeçam tal fator. Por esta razão, é conveniente haver sempre um diálogo com o ginecologista, a fim de investigar os problemas existentes.

Quais doenças podem indicar infertilidade feminina no diagnóstico

Com o exame, o médico consegue observar se existem tumores, miomas, pólipos, cistos ou obstruções na região. Graças a este exame, existe a possibilidade de verificar o tratamento ideal para o caso.

Outro aspecto que é avaliado seriam os ovários e úteros, que passam por uma checagem de volume e tamanho. Isto serve, inclusive, ao muco cervical que precisa ser analisado pelo ginecologista no processo.

Quais outros exames podem indicar infertilidade feminina?

Existem outros exames que auxiliam a indicar infertilidade feminina. Desta maneira, é interessante verificar mais sobre cada um dos aspectos abaixo para haver uma compreensão maior do caso. Veja:

Exame de sangue

Related Posts
1 De 90

O exame de sangue conhecido por dosagem hormonal, auxilia a verificar se o ciclo funciona corretamente. É por intermédio deste aspecto que a gestação ocorre, caso se encontre em perfeito estado.

Há o exame CA-125, que visa identificar um tumor que leva o mesmo nome. Dessa maneira, ele encontrará problemas como câncer de ovário, endométrio ou na mama. A depender da dosagem, é possível obter um diagnóstico a respeito de uma dessas doenças.

Histerossalpingografia

O HSG é um exame radiológico, que necessita de um líquido específico injetado no colo uterino. O foco é observar e conferir se o lado interno do útero está dentro dos conformes. Isto serve, aliás, para verificar a permeabilidade das tubas uterinas.

Ultrasonografía pélvica e transvaginal

Sua finalidade é a de verificar a pelve feminina, para haver a possibilidade de realizar um diagnóstico. É comum observar que os principais problemas a serem identificados são: pólipos, cistos e endometriose. 

Histeroscopia

Este exame é realizado por intermédio de um tubo pequeno, que contém uma câmera acoplada. Ele auxilia a verificar pólipos, dentre outras doenças que possam existir no interior do útero. Normalmente, este exame costuma ser feito durante o 6° e 11° dia em que ocorreu o ciclo menstrual, cuja finalidade é encontrar todo e quaisquer problemas, e eliminar as causas da infertilidade.

Análise seminal

Este exame serve para indicar um problema do parceiro. Neste caso, o espermograma é feito com duas coletas em que o rapaz se encontre sem realizar atividades sexuais em um período de 3 dias.  Estes são os principais exames que auxiliam a indicar infertilidade feminina, e é importante que mulheres procurem ajuda médica, principalmente se passar um período de um ou dois anos que tenta engravidar, mas não obtém sucesso de forma alguma.

Análise seminal
Fonte/Reprodução: original.

Pode ser que haja um problema com a região uterina, ou simplesmente com os espermatozoides do parceiro. Por esta razão, é imprescindível conversar com seu médico e saber as causas que a impedem de engravidar.

Deixe um comentário