O sangramento após relação, pode ocorrer por outros problemas ligados não com a gravidez, mas com certos fatores. Por este motivo, você precisa sempre estar atenta e observar como o seu corpo reage antes, durante e após as relações. Se há dor no ato e depois acompanhado de sangramento, por exemplo.
O que pode ser o sangramento após relação?
O sangramento após relação pode ocorrer por conta do rompimento do hímen, no entanto, nem sempre pode ocasionar algum problema como este. Se ocorrer, é recomendável que você mantenha a calma.
É algo normal, além disso, esse tipo de sangramento não possui abundância. Significa ser pouco e que dentro de alguns minutos não haverá mais nada. Este é o caso mais recorrente de jovens que iniciaram suas vidas sexuais e desconheciam dessa informação.
Quais possíveis causas do sangramento após relação?
Além do rompimento do hímen, temos outro fator que ocasiona sangramento após relação. Nesse caso, é a secura vaginal que surge durante a menopausa por falta da lubrificação natural.
Sexo intenso
É comum as pessoas se empolgarem durante as relações sexuais, e ocasionar algum traumatismo na região vaginal. Poderá ocorrer sangramento após a relação, mas será algo em pequenas quantidades.
Infecção
As infecções vaginais são as principais culpadas por haver dores e sangramentos após relação. Principalmente por a região estar inflamada e conter algumas feridas. Se você suspeitar de que possui algum problema como este, procure o ginecologista.
Pólipo
O pólipo vaginal são pequenos e benignos. Costumam aparecer nas paredes vaginais, e por esta razão podem gerar sangramento após a relação. Isto ocorre por existir uma fricção entre o pênis e a região.
Câncer
O câncer na vagina é bem raro, porém é outro fator que pode ocasionar sangramento após relação. No entanto, saiba que este problema ocorre com mulheres acima de 50 anos, ou que não se cuidam durante o sexo e o fazem sem proteção.
Quando se preocupar com sangramento após relação?
Você deverá se preocupar com sangramento após relação quando perceber que o sangue é recorrente, que o volume é maior, e é acompanhado de dor. A partir dessas informações, você poderá conversar com seu ginecologista para compreender melhor o que acontece.
É sempre muito importante que você o procure. Evitar e deixar que os sintomas persistam, poderá prejudicar totalmente a sua saúde. Por esta razão, explique o que acontece para juntos procurarem uma forma de tratamento.
Sangramento de nidação: o que é
O sangramento de nidação é fruto da implantação de um óvulo fecundado no endométrio. Este é o tecido responsável por revestir totalmente o lado interno do útero, e mantê-lo protegido
É normal que todo esse procedimento ocasione algum tipo de sangramento leve. Normalmente a coloração é amarronzada, que costuma ser um dos principais indicativos de gravidez.
Como é o sangramento de nidação?
Este sangramento pode até mesmo passar despercebido. Caso você seja uma boa observadora, poderá observar que a cor é marrom, e lembra uma breve menstruação. Só que o fluxo não é nada intenso.
Agora que você sabe melhor sobre o que causa sangramento após relação, poderá observar se o mesmo acontece consigo ou se está tudo bem. É interessante manter atenção com relação à vagina e cuidar da região durante, antes e após as relações sexuais.
Se você gosta de nossos conteúdos, te convidamos a conhecer um pouco mais nosso site para ficar por dentro do mundo da maternidade!