Saiba os riscos de engravidar com uma infecção do trato urinário

1

Você precisa saber os riscos de engravidar com uma infecção urinária, pois muitos problemas podem ser envolvidos e te atrapalhar totalmente na hora da concepção. Os riscos de engravidar com uma infecção é algo bem sério, no caso da infecção urinária atingindo em especial a bexiga, pode afetar totalmente o canal urinário. 

Um dos riscos de engravidar com uma infecção urinária é a proliferação imparável de bactérias que causam infecção localizada, afeta seus rins impedindo que os líquidos sejam filtrados.

Algumas pessoas que tentam engravidar podem adquirir vários problemas até conquistar uma resposta positiva, e o risco de engravidar com uma infecção urinária se tornam mais realistas, porém, o que pode causar essa infecção? Você sabe os riscos que ela pode trazer para sua vida e a de seu bebê? Descubra a seguir!

Há riscos de engravidar com uma infecção urinária?

Os episódios de infecção urinária já ocorrem durante a gestação, esse episódio causa alterações no organismo feminino, e nesse período, favorece e desenvolve as bactérias no canal urinário. Os riscos de engravidar com uma infecção urinária descarta o fator prejudicial do bebê, pode ser tratada rapidamente com antibióticos prescritos pelo seu médico. 

Há riscos de engravidar com uma infecção urinária?
Engravidar com problemas urinários. Fonte/Reprodução: original.

A mulher precisa dar início ao tratamento, do contrário, o quadro será agravado e com toda a certeza causará riscos para o bebê, o parto pode ser prematuro ou no pior dos casos, um aborto pode ser causado.

A infecção urinária atrapalha a concepção da gravidez?

Sim, é comum uma infecção urinária atrapalhar a concepção da gravidez, é uma infecção próxima demais do útero, o local da fecundação. Os riscos de engravidar com uma infecção são maiores por problemas que ela traz, as bactérias não são o maior problema. 

No momento de crise, as dores podem ser de grande desconforto e claro, ardência, o canal urinário fica muito próximo da bexiga e uretra. 

No momento fértil essas dores podem se intensificar, pois, os ovários e útero estão mais sensíveis e inchados, o que causam uma pressão maior na bexiga já dolorida devido à infecção. Caso a mulher esteja sentindo desconforto nessa região corporal, procure de imediato um médico, tanto o tratamento e o diagnóstico são simples.

O mais aconselhável é ingerir bastante líquido, o primordial é a água, caso não goste tanto, chás e sucos naturais são uma segunda opção aceitável, a água de coco ajuda bastante também. 

Tudo isso irá te auxiliar no tratamento, caso queira ter alguma relação sexual, a dica é deixar a bexiga vazia antes do ato, e após, fazer a higienização do local.

Related Posts
1 De 152

Qual risco de infecção urinária durante a gravidez?

É comum durante a gravidez ocorrer riscos de infecção urinária, porém, algo não comum é quando a mãe não sente os sintomas, nem apresenta eles, o que pode causar problemas por não tratar a infecção. 

Algumas bactérias do seu corpo ou do ambiente, podem invadir seu canal urinário, onde se desenvolvem rapidamente, o que resulta na infecção.

Qual risco de infecção urinária durante a gravidez?
Grávida com problemas de xixi. Fonte/Reprodução: origina.

No período gestacional, a compressão na bexiga é maior, expande o útero e o acumulo de propriedade relaxantes nos músculos de proporção hormonal são gigantescas, o que se torna um desafio para o corpo manter a vagina limpa pelo fato da expansão da barriga, e se torna o canal mais frágil para bactérias intestinais invadirem pelo canal urinário.

Sintomas da infecção urinária na gravidez

Cada mulher tem seu diferencial, e seu corpo se enquadra nessa diferença, a paciente precisa buscar ajuda médica imediatamente caso sinta qualquer desconforto, especialmente se uma infecção urinária na gravidez estiver envolvida. 

Os sintomas mais comuns são, queimação no momento em que estiver urinando, um desejo enorme de urinar repetidas vezes, porém, a quantidade é bem pequena, cor da urina, escura, turva, com sangue ou um cheiro intenso, uma febre baixa, dores recorrentes, entre outros sintomas.

Como tratar a infecção urinária?

Caso o diagnóstico seja de infecção urinária, seu médico irá te receitar um antibiótico para combater o problema, e durante a gravidez, essa medicação precisa ser bem específica, com duração de sete a quatorze dias. Tome os devidos cuidados a mais para você conseguir se sair bem com o tratamento e forneça uma melhora considerável tanto para si, quanto para seu bebê. 

Em casos das mulheres que não sentem os sintomas, podem ser descobertos por exames no pré-natal, caso isso ocorra, comece a ser mais atenciosa com essa situação, até porque, se não tratar, poderá ter complicações nos rins, o que pode dificultar o crescimento fetal, um parto prematuro, uma pré-eclâmpsia e no pior dos casos, um aborto.

Quais cuidados no tratamento durante gravidez?

O primeiro cuidado no tratamento é identificar o problema e ir de imediato consultar um médico, em seguida, começar a tratar com o antibiótico prescrito por ele, que o mais comum é a Ampicilina ou Cefalexina. 

O uso desses medicamentos só devem ser feitos após uma confirmação e orientação do seu médico obstetra, assim, não irá prejudicar seu bebê.

Mostrar comentários (1)