Qual é o efeito da cafeína na fertilidade?
Você é uma mulher que adora café, mas, não tem muitas informações a respeito do efeito da cafeína na fertilidade, então, esse é o local certo para obter essa informação. O recomendado é que no período gestacional a mãe não tome cafeína, ou qualquer alimento rico em cafeína.
Continue neste artigo para você poder entender o efeito da cafeína na fertilidade e pode desenvolver como contornar isso.
Qual é o efeito da cafeína na fertilidade?
O efeito da cafeína na fertilidade parece não se relacionar, por ser algo bem diferente um do outro, mas, existe relação, algo importante, e mulheres que querem engravidar precisam se manter sempre bem informadas.
A cafeína é primordial na vida de muitas mulheres, mas não apenas no café, a cafeína é presente em chás, refrigerantes, chocolates e em vários medicamentos, um pequeno descuido e você vai estar ingerindo mais cafeína do que realmente deve.
Para sabermos a consequência da cafeína na fertilidade, cogitamos que o excesso está associado na queda de fertilidade, na parte masculina não há relatos de que isso atrapalhe, mas para as mulheres, o efeito da cafeína na fertilidade pode atrapalhar e muito e os efeitos são de longo prazo.
No período gestacional o ela contribui que o bebê nasça com pouco peso, possa vir prematuro, talvez sofra um aborto espontâneo e quem sabe, seu feto morre um pouco antes de nascer.
Porque a cafeína atrapalha a fertilidade?
Especialistas creem que ingerir elevadas quantidades de cafeína, por exemplo, passar de cinco xícaras por dia, vai aumentar a chance do aborto espontâneo. Outros estudos afirmam que o efeito da cafeína na fertilidade pode ser um efeito bem ruim, ou seja, ela reduz a possibilidade fértil de toda mulher.
A recomendação é diminuir ou anular o consumo de cafeína durante esse processo, essa diminuição trará vantagens para mãe, e para o bebê, a ideia de descafeinar o organismo é bem engenhosa, afinal, ajudará a mulher a engravidar e as que já estão gravidas, ajudará a manter ambos em boas condições.
Quem está tentando engravidar pode tomar café?
O efeito da cafeína na fertilidade é um enorme risco para o óvulo que no que lhe concerne não se move sozinho, existem músculos localizados em uma parte interior da trompa de Falópio que se contraem involuntariamente.
Esse é o início da gravidez, evitar café, chá-preto, chocolate, coca-cola e outros alimentos rico em cafeína, ira te ajudar e muito na parte de fertilização de um feto. No caso dos homens, estudos comprovam que a cafeína não é prejudicial, ela ajuda a aumentar a movimentação de espermatozoides, algo que pode chegar a torná-los muito férteis.
Existem benefícios do café durante a gravidez?
O total de cafeína que uma grávida pode consumir ao dia é 200 g, o importante é não ultrapassar essa quantidade, o exagero vai gerar consequências que você terá que lidar depois. Caso você goste muito do café e realmente não quer abdicar dele, você pode tentar tomar o descafeinado, ele contém a quantidade mínima que não agride o seu bebê.
O café contém inúmeros benefícios, atribui com antioxidantes que te ajudam a estar em alerta e protege suas células, ele não está totalmente contra indicado para a gravidez por esses fatores, e por estimular o cérebro, a questão é, precisa ter um limite de consumo, assim não irá trazer prejuízos para ambas as partes.