Quais os benefícios do limão na gestação e o que é mito?

0

Muitas pessoas não sabem que benefícios do limão na gestação é real e muito bem-vindo para as mamães e seus bebês. O limão é um alimento que vem recheado de mitos e fatos, o que realmente importa é você entender os benefícios do limão na gestação.

Ele é cítrico, consumir ele durante a gravidez é totalmente seguro, pois, é um alimento rico em vitamina C e não é mito os benefícios que ele traz para a mamãe e o bebê.

Por que consumir limão na gestação?

O limão é um grande aliado para as pessoas no quesito saúde, isso inclui gestantes que optam por dietas equilibradas e até mesmo as que não.

Por que consumir limão na gestação
Fonte/Reprodução: original

O limão alivia enjoos nos primeiros meses da gestação, ele inibe o mal-estar, o cheiro dele é responsável por isso e a gestante pode e deve tomar um pouco do suco dele de manhã, de preferência umas gotas dentro de um copo d’água quando estiver em jejum, mas puro, não inventa de colocar açúcar ou adoçante, por favor!

Existe realmente benefícios do limão na gestação?

Sim, realmente existem benefícios do limão na gestação, ele melhora a absorção de ferro dos alimentos, algo que toda gestante necessita, por gerar uma vida a necessidade de consumo do ferro durante a gestação aumenta consideravelmente, assim, ela não arrisca desenvolver anemia.

O limão complementa a absorção de ferro que existe nos alimentos, ele consegue garantir uma gravidez saudável.

Pode regular as funções intestinais, caso você sinta alguma categoria de problema para ir ao banho durante sua gestação, basta apenas incluir o limão na sua rotina alimentícia, um copo de suco por dia já será de grande ajuda, essa fruta ajuda muito o seu intestino a trabalhar bem.

Cuidados e dicas para o consumo do limão

O limão possui benefícios que ajudam e muito sua gestação, porém, antes de incluir ele a sua rotina alimentar, você deve perguntar ao seu médico ou nutricionista se há algum empecilho quanto a isto.

Para algumas pessoas o limão pode agredir a parede estomacal, ele pode afetar o sistema digestivo por conta de sua acidez, causar muita azia e desconforto estomacal.

Não se iluda que o limão sozinho faz milagres para seu corpo, não é bem assim, você precisa utilizar ele com outras coisas, quando você ingerir suco de limão, certifique de fazer a higiene bucal, já que ele pode causar manchas nos dentes. Esses são alguns cuidados que você deve ter, espero ter esclarecido.

Há algum benefício do limão também para o bebê durante a amamentação?

A mamãe que estiver amamentando, pode e deve ingerir suco de limão ou laranja, sucos bem cítricos, porém, ricos em vitamina C, esses alimentos não deixam o leite ácido ou coisa parecida.

Há algum benefício do limão também para o bebê durante a amamentação
Fonte/Reprodução: original

O consumo do limão diariamente é recomendável por conseguir armazenar reservas proteicas para os bebês, pode preparar a mão para um parto sem muita dor.

A mais de dois mil anos já utilizavam o limão para tratamentos de perda de sangue e vômitos durante a gestação, existem registros que abordam esse assunto. O uso interno e externo faz com que manchas desapareçam, ele é um destruidor de vermes natural e um ótimo eliminador de germes.

Deixe uma resposta