Quais as pomadas ginecológicas indicadas para corrimento com mau cheiro?

0

O odor na região vaginal é comum, apesar de muitas vezes ser bastante constrangedor na vida da mulher e atrapalhando até mesmo a intimidade. Entretanto, o problema quando esse mau cheiro vem acompanhada de dor ou com dificuldade ao urinar. 

Este é o sinal de que pode levar ao tratamento médico. Pode acontecer por mais diversos fatores, desde Infecções Sexualmente Transmissíveis, as conhecidas ISTs, contato com produtos que alteram o ph vaginal e até mesmo o uso de roupas inadequadas. 

Mas, tudo isso pode ser evitado ao procurar uma consulta médica, mais precisamente de um ginecologista ou urologista, em que indicará as pomadas ginecológicas adequadas para o seu problema. Isso dependerá de diversos fatores, como a cor do corrimento e também se relacionou sem preservativo nos últimos dias, causando assim uma IST. 

Corrimento com mau cheiro: o que pode causar

Geralmente, o mau cheiro vem acompanhado de um corrimento, pois na região sai secreções, suor e gorduras durante o cotidiano. Muitas vezes o corrimento é o sinal de como está a saúde íntima da mulher

Corrimento com mau cheiro o que pode causar
Fonte/Reprodução: original

Os fatores que mais promovem o mau cheiro genital é o acúmulo de secreções e células mortas descamadas, resíduos orgânicos, como pedaços de papel higiênico, absorventes e eventualmente a presença de corpos estranhos no interior da vagina. 

Quando o corrimento pode ser sinal de doença?

O mau cheiro pode ocasionar pela presença de pedaços de papel higiênico, absorventes e eventualmente a presença de corpos estranhos no interior da vagina. Se o mau cheiro vem acompanhado de um corrimento vaginal é importante procurar um ginecologista, principalmente se tiver dificuldade em penetrar durante as relações sexuais ou urinar.

Related Posts
1 De 94

Quais pomadas indicadas para o corrimento com mau cheiro?

O mau cheiro pode ser um sinal de IST, podendo o tratamento com uma pomada que deve ser adicionada no canal vaginal com a adição de uma seringa específica, ambos precisam ter em sua composição antibióticos ou antifúngicos. Além disso, deve evitar relacionamentos sexuais durante o período de tratamento. 

Se o mau cheiro apresentar um corrimento de cor amarela, o ginecologista pode recomendar o Metronidazol e Clindamicina. Caso venha corrimento de cor branco, Clotrimazol, Nistatina ou Fluconazol.

O Metronidazol também é ideal para que o mau cheiro esteja com corrimento de cor cinza ou vermelho, além do Tinidazol ou Secnidazol. Por fim, o corrimento amarelo-esverdeado, é indicado Ciprofloxacina e Ceftriaxona

Em todas as pomadas é recomendado fazer 1 vez por dia durante, no máximo, 7 dias. De preferência no período noturno, principalmente na hora de dormir, dado que durante a noite evita o vazamento do medicamento. A aplicação é simples, a pessoa coloca a seringa na pomada.

Depois, puxa o êmbolo para pegar o composto no limite indicado na seringa. Por fim, introduz na região vaginal e se repete durante os dias recomendados. 

Quais cuidados no dia a dia para o corrimento com mau cheiro?

Uma boa notícia é que o mau cheiro pode evitar, tomando algumas medidas simples do cotidiano, como:

  • Ao tomar banho, lave a vulva uma ou duas vezes por dias, mas nada de utilizar sabonetes ou sabão, pois altera o pH da sua vagina. 
  • Não use roupas justas. 
  • Limpe bem as roupas íntimas. 
  • Somente vista com roupas íntimas apenas quando estiver seca.
  • Use preservativo ao se relacionar sexualmente. 

Já passou por algum desses problemas mencionados acima? Deixe aqui o seu comentário e compartilhem para mais mulheres que sofrem deste incômodo. 

Deixe um comentário