O que é a moda gestante?

0

A moda gestante é um mercado que vem crescendo muito nos últimos anos, especificamente para atender as mamães durante esse momento tão especial da vida, sem perder o estilo e a elegância.

Conheça mais sobre a moda gestante, sua evolução ao longo da história e é claro, muitas dicas para montar visuais com muito estilo durante a gravidez.

O que é a moda gestante?

A moda gestante nada mais é do que roupas focadas no conforto, estilo e na praticidade das mamães durante a gravidez e nos primeiros meses depois do parto.

O que é a moda gestante?
Vestido de grávida. Fonte/Reprodução: original.

As modelagens consideram a facilidade de movimento, o conforto e também opta por tecidos confortáveis, que deixem a pele respirar.

Como era a moda gestante na idade média?

Antigamente não existia um tipo de moda gestante, mas durante a Idade Média, as mulheres utilizavam um modelo de avental, com amarrações que conseguissem comportar a barriga com mais conforto. Como a gravidez era algo proibido e feio, o principal objetivo desse tipo de roupa era disfarçar e esconder a barriga.

Primeiras roupas para gestante

Foi apenas durante os anos 60 que começou a surgir, ainda que de forma tímida, algum tipo de moda gestante. As roupas tradicionais como vestidos, batas e blusas ganharam pregas que facilitaram com que a barriga fosse acomodada de maneira mais confortável.

As modelagens mais confortáveis que foram tendências durante os anos 70 facilitaram muito as gestantes, fazendo com que a barriga coubesse sem nenhum tipo de aperto ou desconforto dentro do novo estilo de roupa.

Como foi a moda gestante no século XX?

Apesar de o começo do século XX ainda impor diversas dificuldades sobre a moda gestante, o final dele deixou tudo mais leve e descomplicado para as futuras mamães. 

Related Posts
1 De 14

Começaram a surgir os primeiros conjuntos e a facilidade de adaptar as roupas conforme o crescimento da barriga. Além disso, começaram a aparecer roupas com botões na região dos seios, os quais são de grande ajuda no pós parto e ajudam muito durante a amamentação.

Como é a moda gestante atualmente?

Durante os anos 90 foi que a moda gestante teve o seu verdadeiro crescimento, com as mulheres tendo mais liberdade e autonomia sobre seu próprio corpo. Desde então, a moda gestante foca em promover mais conforto e muito estilo para as mães, sem a proposta de esconder seus corpos durante esse momento. 

Como é a moda gestante atualmente?
Roupas de Gestante. Fonte/Reprodução: original.

E nos anos 2000, diversas marcas especializadas na criação de roupas para gestantes cresceram muito e vem em constante evolução até hoje, atraindo todos os estilos de mães, desde as mais básicas até as fashionistas.

3 dicas de como aderir à moda gestante com estilo

Para quem quer fugir da moda gestante clássica e apostar em visuais com muito estilo para esse momento, confira algumas dicas que vão te ajudar a montar visuais incríveis:

Aposte em uma terceira peça

Completar seu visual usando um blazer, colete ou até mesmo cardigã ajuda a proporcionar um visual extremamente estiloso, mesmo que esteja utilizando peças básicas. As versões mais compridas dessa peça, formam uma proporção interessante ao corpo, criando a sensação de uma silhueta mais alongada.

Tecidos que esticam

Para quem quer apostar em peças que podem ser usadas até mesmo depois da gravidez, escolha tecidos de malha ou de tricô que podem esticar para comportar a barriga durante toda a gravidez e até mesmo após.

Abuse dos acessórios

Os acessórios conseguem transformar completamente um visual e são muito bem vindos também na moda gestante. Aposte em colares, pulseiras e mistura de anéis que vão transformar qualquer visual básico em um visual super fashionista.

A moda gestante vem crescendo cada vez mais e não pense que ela vem com modelos engessados e com “cara de mãe” não! Hoje é possível encontrar peças extremamente estilosas que podem ser usadas até mesmo após o parto.

Deixe um comentário