O melão ajuda a engravidar? Mito ou verdade?

0

Quase toda mulher em busca de ter um filho já ouviu em algum momento que melão ajuda engravidar, mas seria isso verdade? Essa fruta, que possui consigo nutrientes, traz benefícios para a saúde feminina, entre eles a melhora na fertilidade. Vejamos agora por que melão ajuda engravidar.

Por que dizem que o melão ajuda a engravidar?

O melão ajuda engravidar, pois, possui uma abundância de nutrientes, em especial o magnésio, muito úteis para a mulher, além de ser composto majoritariamente por água.

Por que dizem que o melão ajuda a engravidar
Fonte/Reprodução: original

Essas qualidades fazem com que ele melhore o fluxo menstrual, além do magnésio, gerar um relaxamento da musculatura dos músculos moles no útero, o que facilita a locomoção do embrião.

Essas são as razões pela qual a ideia de que melão ajuda engravidar se tornou tão comum, o que fez com que a fruta recebesse a fama de “fruto da mulher”.

Quais são os tipos de melões?

Além do popular melão de casca amarela, existem outros três tipos de melão: o melão pele-de-sapo, o gália e o cantaloupe. O pele-de-sapo possui casca verde-escuro, polpa branca e um formato mais oval.

O melão gália possui a casca amarela, polpa esverdeada e um formato mais arredondado, e por fim, o melão cantaloupe possui casca rendada mais clara e polpa alaranjada. Apesar de cada um deles possuir diferenças estéticas e diferenças no sabor, qualquer um desses tipos de melão ajuda engravidar.

Quais os benefícios do melão?

Sabemos que o melão ajuda engravidar, mas você sabia que ele também traz consigo diversos benefícios para a saúde? Vejamos alguns dos pontos onde o melão pode te ajudar.

Pressão arterial

O melão é um ótimo aliado contra a pressão arterial elevada, uma vez que seus altos níveis de potássio ajudam a regular a quantidade de sódio no corpo, além de aliviar a tensão dos vasos sanguíneos.

Hidratação

O melão é composto em grande parte por água, o que faz com que ele seja uma deliciosa forma de se manter hidratado.

Digestão

O melão possui uma grande quantidade de fibras, o que faz com que ele estimule os movimentos do intestino e auxilie na digestão, podendo ser até mesmo considerado um laxante natural.

Sistema imunológico

Devido ao seu alto índice de sais minerais e nutrientes, o melão é capaz de melhorar o seu sistema imunológico.

Related Posts
1 De 90

Retenção de líquido

A grande quantidade de água presente no melão, bem como alguns de seus nutrientes, faz com que ele seja um diurético natural, ajudando assim a combater o acúmulo de líquidos, além de auxiliar em eliminar toxinas por meio da urina.

Diabetes

Se consumido de forma moderada, o melão pode auxiliar nos níveis de açúcar no sangue, uma vez que sua quantidade de fibras faz com que a liberação de glicose no sangue seja melhor regulada pelo organismo.

Saúde cardíaca

Novamente, devido a presença de fibras e do potássio, o melão consegue combater a presença do LDL (o colesterol ruim) no sangue, além de relaxar os vasos sanguíneos, tornando a fruta uma poderosa ferramenta para prevenção de problemas cardiovasculares.

Visão

A presença da luteína e da zeaxantina no melão fazem com que ele se torne também muito benéfico para quem possui problemas de visão, uma vez que esses antioxidantes são capazes de absorver os raios solares danosos para a visão, protegendo assim os olhos.

Pele

A vitamina C presente no melão estimula a produção de colágeno no corpo, além de proteger a pele contra o Sol, fazendo assim com que a pele mantenha sua elasticidade e possua uma melhor aparência.

Ossos

Os diversos nutrientes presentes no melão, entre eles a vitamina K, o magnésio e o cálcio, fazem dele um alimento muito bom para quem deseja melhorar sua saúde óssea, uma vez que esses nutrientes são capazes de prevenir a perda da densidade e da massa óssea.

Gravidez

Como mencionamos anteriormente, o melão ajuda engravidar graças a suas qualidades de relaxar a musculatura mole do útero e melhorar a circulação do sangue, além de melhorar a fertilidade feminina como um todo.

Sementes de melão: como pode ser usada e benefícios

As sementes do melão são ricas em antioxidantes, fibras, cálcio e magnésio, que são nutrientes essenciais para a saúde feminina. Elas podem ser servidas torradas e sem a casca, como um lanche ou um aperitivo, ou podem ser usadas para fabricar uma espécie de leite vegetal.

Certamente o melão ajuda engravidar, entretanto, ele também mostra-se uma fruta muito benéfica para a saúde feminina como um todo, indo muito além da fertilidade, melhora a saúde dos ossos e a dos olhos.

O único adendo para o consumo do melão vem no caso de você ser diabético. Por mais que a fruta possua a qualidade de ajudar a controlar a glicose no sangue, ela possui um índice glicêmico médio, por isso deve ser consumida de forma controlada.

Se você não se enquadra nesse caso, então aproveite todos os benefícios do melão e consuma sem moderação.

Deixe um comentário