Gravidez: dicas de mais de 5 sintomas nos primeiros dias. confira aqui!

0

Poucas mulheres sabem que é possível detectar sinais de gravidez logo nos primeiros dias da concepção. 

Já é rotina para as mulheres verificar possíveis sintomas de gravidez a cada ciclo, onde a ausência de fluxo responde pela maior fonte de preocupação, em alguns casos, ou expectativa, em outros.

Os sintomas mais conhecidos só aparecem após algum tempo,em geral nos primeiros meses de gravidez. Algumas mulheres passam tão bem nesse período que demoram mais tempo a descobrir que estão grávidas. Em casos extremos, ela descobre três ou dois meses antes do parto.

No outro lado do espectro, existe a possibilidade de detectar uma provável gravidez com apenas dias da concepção. 

Gravidez nos primeiros dias 

Perceber os primeiros sintomas de gravidez é uma tarefa tão sutil que só é comum entre as mulheres que já estão na jornada da tentativa de ter um bebê. Também pode ocorrer na vida de mulheres que fazem o frequente controle da temperatura basal. Em casos raros, o estado físico da mulher é tão estável que os sintomas, por mais sutis que sejam, são sentidos.

Gravidez nos primeiros dias 
Fonte/Reprodução: original

É ainda mais comum que os sintomas da gravidez sejam confundidos com uma TPM, já que ambos têm causa hormonal.

Sintomas iniciais que podem indicar a gravidez 

Ficar de olho em quais sintomas podem ocorrer pode ser uma boa maneira de se planejar desde o início para uma gravidez tranquila. Inclusive, buscar um médico para ser acompanhada desde os primeiros estágios.

Dor nos seios

Esse sintoma ocorre com o aumento de produção de hormônios, que é focado no crescimento das mamas para a chegada do bebê.

Sangramento rosado

É a nidação, que pode ser confundida com a menstruação, especialmente por mulheres cujo ciclo é irregular.

Alteração do paladar

Não chega ao ponto dos enjôos da manhã, tão comuns à gestação. Mas as mulheres sensíveis podem começar a ter esse sintoma já nos primeiros dias.

Alterações nos seios

Os hormônios que o fazem aumentar, também causam endurecimento dos bicos, além de aréolas mais escuras. Também podem nascer umas bolinhas pequenas na superfície dos mamilos. 

Febre

Esse sintoma é extremamente, já que pode ser confundido com qualquer doença. Mas ocorre em algumas mulheres por conta da súbita elevação do volume de progesterona. 

É comum que a sensação de pele quente seja percebida mais no rosto, mãos e pés. 

Como realizar o teste de gravidez?

Há duas formas de realizar o teste, caso a suspeita esteja sólida em cima dos sintomas. A primeira se refere ao teste de farmácia, que pode ser realizado já no primeiro dia de atraso da menstruação. Esse teste funciona ao medir os níveis do hormônio beta HCG na urina.

Já o teste de sangue deve ser realizado doze dias após o período fértil. Não é necessário estar de jejum nem uma receita médica.

Os sintomas dos primeiros dias de gravidez são todos de origem hormonal, mas alguns são mais pronunciados do que outros. Portanto, fique atenta caso esteja investida em ter um bebê. Afinal, sutis mudanças no corpo podem indicar que você está grávida. 

Deixe uma resposta