Geléia real para engravidar: realmente funciona?
A geleia real é um alimento que cresce em popularidade. Seja na sua forma natural, em cápsulas ou mesmo em pó, a ideia da geleia real como alimento benéfico para a fertilidade só aumenta, especialmente para as mulheres. Será que tomar geleia real para engravidar faz bem? Vejamos a seguir.
A geleia real auxilia para quem quer engravidar?
Sim, tomar a geleia real para engravidar é uma boa opção, especialmente para quem tem tido problemas com fertilidade.
Embora os estudos científicos sobre o tema sejam inconclusivos, a medicina popular apresenta a geleia real como uma excelente opção para melhorar a saúde no geral, mas também uma opção especialmente boa para quem deseja engravidar.
Os nutrientes presentes na geleia real são diversos, e são essenciais para a saúde e fertilidade humana, portanto, repetimos: tomar geleia real para engravidar é uma ótima opção.
Porque a geleia real é ligada à fertilidade?
Tomar geleia real para engravidar é considerado uma boa opção. Mas de onde surgiu isso?
A geleia real é associada com a fertilidade pois é o único alimento das abelhas rainhas, que embora sejam geneticamente idênticas as demais abelhas, que se alimentam de mel, vivem entre cinco e seis anos, além de produzirem grandes quantidades de ovos de abelhas diariamente.
Essa longevidade e fertilidade da abelha rainha é, acredita-se, proveniente de sua dieta de geleia real. Essa crença de que tomar geleia real para engravidar é bom não vem à toa, uma vez que a ciência moderna mostrou que a geleia real é repleta de nutrientes que são importantes para a manutenção da fertilidade tanto no homem quanto na mulher.
Quais os benefícios no consumo da geleia real?
Além dos benefícios para a fertilidade, a geleia real traz consigo diversas outras melhorias para a saúde.
Antibiótico natural
A geleia real é um antibiótico natural, e pode ser consumida em conjunto com outros medicamentos receitados por um médico como uma forma de tratamento complementar.
Afrodisíaco
A geleia real auxilia também no aumento do desejo sexual, melhorando também a sensibilidade das regiões íntimas devido a melhora da circulação sanguínea na área, o que reforça ainda mais a ideia de tomar geleia real para engravidar como algo benéfico.
Controle do colesterol
Por ser rica em antioxidantes, a geleia real também é capaz de diminuir o LDL (colesterol ruim) no organismo.
Depressão
A geleia real mostrou-se capaz de melhorar o humor e a disposição de quem a consome, portanto, ela pode ser uma aliada interessante no combate à depressão.
Ação anticancerígena
A forte presença de antioxidantes na geleia real faz com que ela possa ser usada também como uma forma de prevenir o surgimento de um câncer.
Melhora na atividade cerebral
Sendo rica em vitaminas como vitaminas do complexo B e zinco, a geleia real é capaz de melhorar a atividade cerebral como um todo, trazendo melhoras na memória e na capacidade de concentração.
Melhoras na pele
Por ser rica em vitamina C e E, a geleia real também favorece a saúde da pele, além de ajudar na cicatrização e no desaparecimento de rugas e marcas de expressão.
Imunidade
As vitaminas e nutrientes presentes na geleia real são essenciais para a manutenção do sistema imunológico, portanto, o consumo da geleia real favorece e estimula o sistema imunológico.
Combate ao cansaço
Por possuir ação estimulante, a geleia real é uma ótima aliada contra aqueles que sofrem de cansaço crônico.
Fertilidade
Como mencionamos anteriormente, a geleia real para engravidar é uma ótima opção, visto que melhora tanto a fertilidade masculina quanto a fertilidade feminina devido a presença de nutrientes como o zinco e o magnésio, além da também já citada melhora na circulação sanguínea nas partes íntimas, assim sendo, não há dúvidas quanto a eficiência da geleia real para engravidar.
Esses são apenas alguns dos benefícios do consumo deste chamado superalimento, havendo outros que você pode descobrir por conta própria consumindo-o.
Para quem é contra indicado o consumo da geleia real?
A geleia real é contraindicada apenas para aqueles que possuem alergia a abelhas, ou alergia a pólen. Para os demais, o consumo é liberado.
Embora não haja um consenso quanto a quantidade que deve-se ingerir cotidianamente, o sugerido é de 100 mg de geleia real por kg de massa corporal. No caso de crianças, o sugerido é entre 500 mg e 1 g.
Como pudemos ver, a geléia real é uma ótima opção de alimento no geral, e não apenas para a fertilidade. Seus nutrientes conseguem proporcionar uma melhora na saúde, e o consumo pode ser realizado tanto por homens quanto por mulheres.
Aqueles que podem consumir esse alimento sem riscos devem fazê-lo, visto que as vantagens que ele traz para a saúde são inúmeras. Não é por outra razão que a geleia real é o alimento da abelha rainha, a única que vive por anos.