Fisgadas na barriga pode ser um sinal de Sintomas de gravidez?

0

Fisgadas na barriga pode ser um sintoma comum para inúmeras pessoas. Nem sempre é um sinal para preocupação, mas pensando em várias situações em que ela pode acontecer resolvemos compilar e falar sobre elas. Entenda as situações onde é normal ou preocupante sentir uma fisgada na barriga.

Quais os tipos de causas para fisgadas na barriga?

Pontadas na barriga pode ser um sintoma comum de várias doenças, até mesmo uma simples má alimentação, ou alimento que não foi consumido adequadamente e não caiu bem no estômago. As causas são variadas, por isso é importante que se observe outros sintomas e se atente caso desenvolva outros problemas que podem significar outras coisas.

Quais os tipos de causas para fisgadas na barriga
Fonte/Reprodução: original

Para entender mais, vamos seguir o artigo abaixo.

Gases no intestino ou prisão de ventre

Prisão de ventre geralmente não causa nenhuma grande preocupação para o corpo humano, porém o desconforto causado por essa condição pode ser muito grande, causando dores fortes, fisgadas na barriga tão grandes que preocupam inúmeras pessoas anualmente.

Não é raro, por mais que pareça um tanto cômico, que muitas pessoas deem entrada no hospital com prisão de ventre achando que estão tendo um infarto.

O que fazer

Para melhorar ou evitar a prisão de ventre e os gases acumulados o ideal é comer lentamente, beber muita água durante o dia e tomar remédios próprios para esse mal como luftal.

Apendicite

O apêndice é um órgão localizado na região do intestino que pode inflamar levando a um quadro chamado apendicite, outra doença que pode causar dores e fisgadas na barriga. Ao contrário do caso acima, a apendicite é grave e junto com a fisgada na barriga pode ser acompanhado de febres, vômito, muito mal-estar e perda de apetite.

O que fazer

Related Posts
1 De 152

Ao suspeitar de apendicite é urgente procurar um médico. A doença pode evoluir e supurar espalhando bactérias e infecção para os outros órgãos. O quadro de apendicite se trata apenas com cirurgia.

Infecção urinária

Infecção urinária acontece quando uma bactéria é capaz de penetrar as defesas biológicas do corpo e infeccionar o canal da urina. Embora seja mais recorrente em mulheres a infecção urinária pode atingir ambos os sexos.

Assim como as outras doenças, essa doença também pode causar fisgadas e dores na barriga, porém é acompanhada de dores na hora de urinar e ardência na região pélvica.

O que fazer

A infecção urinária se trata com antibióticos e outros remédios que visam combater as bactérias e diminuir a dor e a ardência no local.

Pedra na vesícula

A vesícula é um órgão que auxilia a processar alguns tipos de gorduras. Esse órgão pode, por meio do acúmulo da gordura, acabar criando cálculos e pedras que causam fisgadas na barriga, náuseas e mal-estar.

O que fazer

O diagnóstico é dado por um gastro ou até mesmo por um clínico geral. Geralmente é feita uma cirurgia para retirar as pedras da vesícula ou até mesmo retirar a vesícula.

A fisgada na barriga pode ser um sintoma de gravidez?

Sim, a fisgada na barriga pode ser um sintoma de gravidez causada pelas mudanças naturais do corpo da mulher gestante ou pelo menos se preparando para a gestação. Também pode ser um sintomas de cólica normal.

Quando a fisgada na barriga requer acompanhamento médico?

As fisgadas na barriga devem receber uma bandeira vermelha quando acompanhada de febre, vômito ou náuseas e até mesmo fezes e urinas com sangue. Caso a dor persista ou seja muito forte também é recomendado procurar um médico urgente.

Deixe um comentário