Feridas nas partes íntimas: como tratar e curar

0

A região íntima é extremamente sensitiva, por isso qualquer alteração pode causar algum problema, com isso, feridas nas partes íntimas podem acontecer involuntariamente. Diversos fatores podem ser a causa desse acontecimento, seja depilação, roupa apertada ou alguma doença como HPV. 

É importante saber que qualquer pessoa está suscetível a esse problema, porém, é preciso se atentar e tratar logo no início para não evoluir para algo mais complicado. Sendo assim, para entender melhor a causa e a solução para as feridas nas partes íntimas, veja abaixo. 

O que pode causar feridas nas partes íntimas?

Muitas coisas podem causar feridas nas partes íntimas, e na maioria das vezes isso acontece de forma não intencional. Sabe-se que roupas apertadas são as principais responsáveis por esse tipo de problema, porém, há também outras causas, como depilação, coceira, alergia, absorvente, sífilis, HPV e entre outros.

O que pode causar feridas nas partes íntimas
Fonte/Reprodução: original

Procurar um médico é de extrema importância para entender a causa das suas feridas e começar o tratamento adequado para o seu problema, e caso seja algo sério, ele irá te encaminhar o melhor medicamento.

Formas de tratamento para feridas nas partes íntimas

As formas de tratamento são variadas, pois cada ferida pode ser oriunda de algum problema específico. Por conta disso, antes de começar qualquer tratamento, você deve procurar uma orientação médica e só assim começar a usar algum tipo de remédio que pode ser pomada, comprimido, gel ou sabonete para fungos e bactérias.

Veja abaixo 3 tratamentos mais indicados para feridas nas partes íntimas

Pomada antifúngica

Related Posts
1 De 94

Ao ter uma ferida causada por fungos, o indicado é utilizar pomadas que tem em sua composição antifúngica. Por isso, pomadas como Cetoconazol, Nistatina e Óxido de Zinco são boas para esses casos de alergia ou alguma ferida causada por fundos.

Você deve aplicar uma pequena quantidade de pomada na ferida, mas se atente em deixar a região bem arejada, não usar roupas apertadas e não ter atividade sexual durante o tempo de tratamento.

Antibióticos 

Outro remédio que também é muito utilizado são os antibióticos. Quando a ferida começa a se agravar, é preciso começar um tratamento mais profundo com antibióticos, que é normalmente utilizado em conjunto com as pomadas. Nesse caso, você precisa seguir as orientações do seu médico, já que antibióticos só são vendidos sob prescrição.

Queimadura e Assaduras

Para quem sofre com assaduras, a pomada com Nistatina e Óxido de Zinco é ótima, pois a sua composição ajuda a tranquilizar a pele e previne para não ter novas assaduras. Essas pomadas são normalmente indicadas para bebês, mas caso você fique com alguma assadura ou queimadura, busque por esse remédio, o custo é baixo e ele é fácil de ser utilizado.

Você pode seguir o mesmo princípio do tratamento para fungos. Passe uma quantidade mínima no local e espalhe com cuidado, evite deixar a pele abafada, pois isso pode gerar novas assaduras ou feridas nas partes íntimas. É importante evitar relação sexual no período de tratamento, e caso não melhore, o indicado é procurar um médico.

Outras formas de feridas

Como citamos acima, há outras doenças que podem gerar feridas nas partes íntimas, que são a sífilis, HIV, HPV e alergias. Essas quatro podem ser as principais causas para o aparecimento de feridas na área íntima feminina ou masculina, e o indicado é buscar por ajuda médica, pois assim o tratamento pode ser feito o mais breve possível e o agravamento da doença não acontece.

Por fim, busque por orientação médica na hora de adquirir um medicamento, pois assim você conseguirá ter o resultado desejado mais rápido, além de encontrar a causa da ferida.

Deixe um comentário