Exame Beta HCG com resultado reagente: pode ser gravidez

0

Ao abrir o envelope do Exame Beta HCG, muitas vezes identifica como resultado reagente. Isto pode gerar dúvida nas pessoas, se está grávida ou não, principalmente neste período apresenta um atraso na menstruação. Por isso, o artigo de hoje vai explicar todos os detalhes deste exame. Confira.

Exame Beta HCG reagente: o que significa

Antes de explicar o que é o Exame Beta HCG reagente, a gente precisa explicar o que significa o Exame Beta HCG. Este é um procedimento que pode indicar se a pessoa está grávida ou não. O procedimento se faz através de um exame de sangue, realizado em qualquer laboratório de sua confiança.

Quando o resultado diz que o Exame Beta HCG reagente, quer dizer que o resultado identificou a presença do hormônio Beta HCG no corpo.

Exame Beta HCG reagente o que significa
Fonte/Reprodução: original

O nome HCG pode parecer esquisito, mas significa como gonadotrofina coriônica humana. A sua produção acontece em células específicas, chamadas trofoblásticas sinciciais. Essas células ficam na região uterina e quando há gravidez, eles produzem esse hormônio no sangue e na urina da mulher. Mas, qual é a sua função na gravidez?

Ele ajuda a proteger o útero e evita o aborto espontâneo. Além disso, ele é responsável em manter o óvulo fecundado, também conhecido como corpo lúteo. Sem contar que produz esteroides, que impede a perda do endométrio e determina o fim da gravidez.

Como resultado, se há HCG no corpo, sinal que está acontecendo uma gravidez. O Beta HCG reagente somente acontece quando o laboratório encontra no sangue 25 milhões de unidades internacionais (mUI) a cada 1 mililitro de sangue.

Qual melhor período para o Exame Beta HCG identificar gravidez?

Related Posts
1 De 94

Após 10 dias após a fecundação ou primeiro dia do atraso menstrual pode ser feito. No entanto, há chance de acontecer um resultado conhecido como falso positivo. O recomendado pelos médicos é fazer o exame apenas após cinco dias do atraso da menstruação e, inclusive, após a realização de sintomas.

Após período fértil o Exame Beta HCG pode ser reagente?

Não necessariamente. Para que o resultado do Exame Beta HCG para indicar a gravidez precisa que tenha a fecundação. Ou seja, o encontro do espermatozoide com o óvulo. No entanto, após a ejaculação masculina, o espermatozoide pode durar no útero em torno de 72 horas.

Após período fértil o Exame Beta HCG pode ser reagente
Fonte/Reprodução: original

Embora que o período fértil é o momento que aumenta a probabilidade de acontecer a fecundação. É raro, mas acontece que algumas doenças possam ocultar a presença do Beta HCG no sangue. Além disso, pessoas que tem hepatite, cistos, tumores no ovário, infecções urinárias e outros problemas no corpo podem trazer alterações.

A gravidez somente pode ser identificada depois da nidação, onde finaliza o período de fecundação.

Existe preparo ou contra indicações do Exame Beta HCG?

Muitos exames de sangue recomendam a realização de jejum para conferir as taxas, mas, conforme os especialistas, diferentemente dos outros tipos de procedimentos que precisam retirar o sangue, o Beta HCG não precisa de algum preparo ou ficar em jejum.

Além disso, não exige nenhum preparo ou contraindicação. E, ainda mais, a coleta não passa de 10 minutos.

Agora que você sabe como realizar o exame Beta HCG e como ele descobre a gravidez, compartilhe este texto para uma pessoa que suspeita de uma gravidez.

Deixe um comentário