Estando grávida pode usar henna como maquiagem na sobrancelha?

1

Hoje iremos abordar um assunto que divide opiniões, afinal de contas grávidas podem ou não usar henna nas sobrancelhas? Sabemos que a gravidez é um momento muito delicado da vida da mulher e nesse momento vem uma chuva de opiniões e de experiências de outras pessoas e assim fica difícil saber o que é verdade, o que é prejudicial e o que não é.

Hoje vamos tirar algumas dúvidas em relação a henna durante o gravidez, assim como procedimentos e produtos que devem ser evitados.

Grávida pode usar maquiagem ou tatuagem de henna?

Muitas pessoas têm essa dúvida, se grávidas podem ou não usar henna durante a gravidez e a resposta é sim e não. Sim elas podem usar depois do primeiro trimestre de gravidez e não elas não podem usar durante o primeiro trimestre da gravidez, pois durante o período pode ser prejudicial para o bebê.

Grávida pode usar maquiagem ou tatuagem de henna

Fonte/Reprodução: original

A Henna oferece algum problema à pele?

A henna pode oferecer problemas de pele se não for uma henna natural, caso ela apresente muitos metais pesados, iodo e amônia essa henna pode sim ser prejudicial, tanto para pele da mamãe, quanto para o bebê.

Quais produtos de maquiagem e beleza devem ser evitados na gravidez?

Sobre maquiagem é muito difícil ter alguma contraindicação, mas o ideal é que você tente dar uma olhada na composição e evite produtos que possuem parabenos e perfumes na mesma, os parabenos são os conservantes do produto.

Related Posts
1 De 95
Quais produtos de maquiagem e beleza devem ser evitados na gravidez
Fonte/Reprodução: original

De acordo com algumas pesquisas norte-americanas, os parabenos conseguem passar pelo cordão umbilical, sendo assim pode trazer problemas para o bebê e também para as mães.

Limpeza de pele pode ser realizada na gravidez?

O ideal é que você espere depois do bebê nascer, pois a maioria dos cremes utilizados possuem ácidos na sua fórmula, em alguns procedimentos também são utilizados aparelhos de alta frequência e o uso deles também não é recomendado durante a gravidez.

Protetor solar, hidratantes e clareadores podem ser usados na gestação?

O uso de protetor solar durante a gravidez é indispensável, é um item que não pode faltar na sua bolsa, pois é preciso evitar exposição direta ao sol durante a gravidez porque os hormônios estão bem alterados e há grandes chances de obter melasma.

Mas cuidado com alguns componentes em sua fórmula, atente-se a estes: avobenzona, homosalte, antranilato de metilo, xybenzona, octocrileno e oxtinoxato.

Quanto aos hidratantes e clareadores, depende muito da composição dos produtos, pois as grávidas devem evitar ureia, metais pesados e cânfora, por exemplo. Cremes com muitos ácidos na composição também devem ser evitados, o ideal é que você prefira usar os que previne as estrias e hidratam a pele.

Quais procedimentos estéticos contraindicados na gravidez?

A drenagem linfática só pode ser feita com liberação médica. As massagens modeladoras por conta da pressão que é feita com as mãos devem ser evitadas e o uso de aparelhos de massagem com radiofrequência também não são aconselháveis, banhos quentes e saunas também devem ser evitados assim como laser, peeling químico e botox.

Uma dica extra: é muito legal para gestante fazer exercícios físicos leves como: caminhadas, hidroginástica, pilates e alongamento. Esses exercícios irão ajudar muito durante a gravidez, tanto para o bem-estar quanto para minimizar dores, inchaços e insônia.

Mostrar comentários (1)