Corrimento ou muco branco: quando pode ser gravidez

0

O corrimento de gravidez pode ser sim um indicativo de gravidez, mas em muitas vezes é simplesmente os hormônios corporais que anunciam estar tudo bem com a flora vaginal, exceto se vier acompanhado de odores ruins e coceiras.

Entendendo a diferença do corrimento para o muco

O muco denominado “muco cervical” serve principalmente para avisar a mulher de que chegou em seu período fértil, e normalmente a sua tonalidade é transparente e elástica na ovulação.

Corrimento ou muco branco quando pode ser gravidez (2)
Fonte/Reprodução: original

O corrimento vaginal costuma ser normal quando surge em poucas quantidades, além de não apresentar nenhum odor ou outros sintomas, como coceiras, por exemplo. No entanto, diferente do muco que surge quando a ovulação inicia, o corrimento pode apresentar alguns problemas, principalmente se vier com colorações diferentes que poderão ser infecções, fungos ou bactérias. Se vier acompanhado de coceira é importante procurar um médico ginecologista.

O que pode causar corrimento e qual sua função no organismo feminino?

Se houver odor forte no corrimento, significa haver presença de bactérias ou fungos, porém vale salientar que certas bactérias estão presentes na vagina, e se modificaram por conta de alguma alteração na flora vaginal e no pH.

Outro fator que corrobora para este problema ocorrer seriam as temidas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), sem a utilização do preservativo que podem causar o aparecimento da tricomoníase, sífilis, clamídia e a gonorreia.

Corrimento é algo natural do corpo da mulher, exceto se, por algum motivo em especial, este venha acompanhado de odor desagradável e muita coceira. Normalmente, os corrimentos são transparentes e não possuem odor algum, entretanto, caso tenha será sinal de algo estar errado em seu corpo.

O corrimento pode ser fisiológico, ou seja, é saudável e normal, além de variar em sua tonalidade transparente ou branco, sem qualquer odor ou coceiras. Este corrimento se responsabiliza principalmente por lubrificar a região íntima, e manter a região higienizada. A vagina é conhecida por ser autolimpante, isso significa apenas que não existe a necessidade de fazer o uso de sabonetes íntimos que podem alterar o pH vaginal e causar problemas desagradáveis. 

Corrimento branco pastoso

Caso o seu corrimento seja pastoso ou cremoso, será indicado dar uma passada ao ginecologista, visto que pode ser indicativo de alguma infecção. Os sintomas se tornam mais aparentes por conta da presença dos fungos, bem como ardência na região, coceira e cheiro forte.

Corrimento branco leitoso

O leitoso é natural e não existe nenhum indicativo de doenças, além de ser a lubrificação natural da vagina e não existirem modificações na cor ou odor.

Quando aparece o muco branco pode ser sinal de gravidez?

Quanto mais houver muco branco, maiores serão as chances de gravidez, e pode ser um indicativo caso haja algum atraso. Se por acaso a sua menstruação estiver em dia, mas mesmo assim este corrimento tiver aparecido, não existem motivos para preocupação porque se trata apenas da ovulação. Os hormônios presentes em seu organismo causam este muco.

O que gera o muco branco? 

Muco branco em grande quantidade pode sim, ser indicativo de gravidez, mas seu causador é o hormônio chamado Estradiol que produz cada vez mais muco na região vaginal, e é totalmente normal.

Muco branco:será que medicamentos e suplementos podem o causar

Medicamentos como o antibiótico podem causá-lo, visto que quando se ingere o remédio ele acaba com todas as bactérias presentes no corpo, e isto significa que serão eliminadas as bactérias boas presentes na vagina.

Deixe uma resposta