Como o óleo de linhaça ajuda a engravidar?

0

Diversos alimentos podem ajudar a aumentar a fertilidade e algumas mulheres afirmam que o óleo de linhaça ajuda a engravidar.  A linhaça é um ingrediente que na cultura popular, principalmente contada pelos mais velhos, tem esse poder de ajudar na fertilidade. Mas é verdade ou um conto passado de mãe para filha? Descubra se o óleo de linhaça ajuda a engravidar e como você pode incluí-lo na sua dieta.

Benefícios em que o óleo de linhaça ajuda a engravidar?

Parteiras e obstetras antigas dizem que sim, o óleo de linhaça ajuda a engravidar. E ele ainda consegue proporcionar diversos benefícios para a saúde da mãe e do bebê. Para quem deseja engravidar, o óleo de linhaça dá uma força na fertilidade. Com ele, você consegue aumentar o muco cervical, facilitando a passagem dos espermatozoides e seu encontro com o óvulo.

Benefícios em que o óleo de linhaça ajuda a engravidar?
Benefícios.
Fonte/Reprodução: original.

Não é necessário pausar o consumo desse óleo, você pode tomá-lo durante todo o ciclo, aumentando a produção do muco para o ciclo seguinte.

Quais os benefícios do óleo de linhaça durante a gravidez?

Se você já conseguiu o seu positivo, o óleo de linhaça também traz ótimos benefícios durante a gestação e até mesmo para o momento do parto e pós-parto. Confira alguns desses benefícios:

Aumento da mucosidade cervical

Durante a gravidez, por conta da mudança hormonal, algumas mulheres podem sofrer com o ressecamento vaginal. Mas o óleo de linhaça aumenta esse muco, que ajuda não só no processo de engravidar, como também durante a gravidez, reduzindo os desconfortos causados por esse ressecamento.

Estímulo ao útero e intestino

Para quem deseja um parto natural, o óleo de linhaça também é um super aliado. Ele consegue estimular o útero, facilitando a contração e ajudando em um parto mais rápido.

Por ser rica em fibra, a linhaça também ajuda a combater a prisão de ventre, facilitando esse processo de excreção e minimizando os desconfortos.

Como o óleo de linhaça auxilia no repouso da gravidez?

Related Posts
1 De 90

O pós-parto é um momento delicado, pois o corpo está lidando não só com mais uma mudança nos hormônios, mas também trabalhando para recuperar os músculos, pele e fazer com que tudo volte ao seu tamanho e local original.

Como o óleo de linhaça auxilia no repouso da gravidez?
Linhaça.
Fonte/Reprodução: original.

Nesse momento, o óleo de linhaça também é de grande importância. Pois como ela ajuda a proporcionar um parto mais rápido e com menos dor, consequentemente proporciona que esse pós-parto seja mais rápido e com menos impacto. Além disso, ela proporciona mais energia e vitalidade, auxiliando nas atividades do dia a dia.

Demais benefícios do óleo de linhaça

O óleo de linhaça tem outros benefícios para todo mundo, não apenas para as gestantes e tentantes. É um óleo rico em diversas vitaminas, fibras e minerais que consegue proporcionar benefícios como:

  • Redução dos sintomas de TPM;
  • Prevenção desenvolvimento de doenças cardiovasculares;
  • Prevenção da osteoporose;
  • Regulação dos níveis de colesterol;
  • Controle da glicemia.

Entre diversos outros benefícios, o óleo de linhaça é realmente poderoso para deixar a saúde em dia e por isso tem sido muito recomendado por diversos médicos e nutricionistas.

Como consumir o óleo de linhaça?

Geralmente, esse óleo é vendido em cápsula, para ser mais agradável ao paladar e consumido com mais facilidade. No geral, o recomendado é entre 1 a 2 cápsulas, duas vezes por dia, mas o consumo do óleo de linhaça deve ser recomendado pelo seu médico e a quantidade varia de acordo com cada um. 

Além do óleo, o grão da linhaça pode ser colocado em sucos, saladas, pães e não costuma alterar o gosto, por isso também é uma ótima forma de aumentar o consumo dessa semente tão poderosa.

Contraindicações ou efeitos colaterais do óleo de linhaça

Normalmente não existem efeitos colaterais relacionados ao óleo de linhaça. Porém quando consumido em uma quantidade maior do que o indicado, pode ocasionar gases e até mesmo diarreia.

Em alguns casos, o óleo de linhaça não é recomendado para lactantes e crianças menores de 3 anos, além de pessoas com problemas intestinais. Por isso, principalmente se você for gestante, converse com seu médico antes de consumir o óleo de linhaça por conta própria. Sem dúvidas, o óleo de linhaça é um aliado não só para quem deseja engravidar, mas também para as gestantes e pessoas de todas as idades. 

Deixe um comentário