Como funciona a aromaterapia para engravidar?

0

A aromaterapia para engravidar consiste no auxílio dos óleos essenciais que proporcionam assistência para uma futura concepção ou facilitam o período de gestação e parto.

A aromaterapia consiste na mistura de óleos essenciais, criados a partir de plantas e vegetais, para obter benefícios no corpo, na saúde e na mente.

Atualmente, os métodos de aromaterapia são reconhecidos pela OMS. A sua prática tem o poder de auxiliar diversos tratamentos de saúde. No Brasil, alguns dos métodos são utilizados e aconselhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Que benefícios há na aromaterapia para engravidar?

A aromaterapia para engravidar possui óleos essenciais com propriedades capazes de estimular efeitos dos hormônios femininos e órgãos reprodutores. Geralmente, os óleos utilizados na aromaterapia para engravidar possuem o atributo ‘’yin’’. Esses óleos com propriedades antiespasmódicas e afrodisíacas, também conseguem acalmar a mente e o corpo.

Que benefícios há na aromaterapia para engravidar
Fonte/Reprodução: original

Além disso, alguns aromas emitidos pela aromaterapia para engravidar conseguem combater o estresse e as emoções negativas que as tentantes sentem durante este período. Eles contêm propriedades que aumentam a autoestima e trazem tranquilidade à mente, resultando na maior probabilidade de concepção.

O que são os óleos essenciais?

Os óleos essenciais são substâncias consideradas compostos puros. Eles são retirados de plantas através de destilação das folhas, flores e troncos. Ao final do processo, a concentração dos óleos torna-se 100% natural.

A utilização dos óleos essenciais ganhou força por conta de seus efeitos no corpo e na mente. É possível encontrar óleos que estimulam a mente, que causam melhora no sistema físico e com propriedades calmantes.

Como utilizar os óleos essenciais na aromaterapia?

Para melhor administrar os óleos essenciais na aromaterapia, é preciso saber exatamente o efeito desejado. Existem diversos métodos de aplicação dos óleos, como massagens, em forma de creme, compressas, banhos e o mais utilizado que é por aromatizadores.

Como utilizar os óleos essenciais na aromaterapia
Fonte/Reprodução: original

A aromaterapia é usada para muitos problemas do corpo. Com ela, é possível reduzir dores de cabeça, musculares, má digestão, insônia, entre outros.

Por isso, para melhor utilizá-la, é preciso procurar informações sobre a técnica de maneira segura com um aromaterapeuta. Esse profissional consegue descobrir aspectos individuais e combiná-los com os melhores tipos de tratamento e óleos.

Quando é perceptível o funcionamento da aromaterapia?

Por conta da ação das substâncias lipossolúveis, que resulta em um livre acesso dos óleos às células, o efeito e benefícios da aromaterapia são considerados rápidos. Contudo, o tempo alterna conforme o método de utilização.

Related Posts
1 De 19

De acordo com estudos, quando os óleos essenciais são inalados, o efeito esperado demora em média 22 segundos. Deste modo, o poder do óleo vai direto ao sistema límbico do cérebro de cada pessoa.

Quando aplicado diretamente na pele, a ação do óleo essencial demora até 2 minutos. Tempo que suas substâncias levam até encontrar uma corrente sanguínea e agir. É bom lembrar que nenhuma substância essencial deve ser manuseada na pele sem que seja utilizado um óleo carreador.

Óleos essenciais estimulantes

Para quem deseja uma aromaterapia para engravidar, os óleos essenciais estimulantes são uma boa escolha. Com eles, é possível obter resposta rápida no aumento da autoconfiança e prazer, o que tem impacto significativo na reprodução do ser humano.

Segundo os dados, existem ao menos 10 óleos essenciais estimulantes sexuais no mercado. Todos podem ser comprados facilmente em farmácias e lojas de produtos naturais com os seguintes nomes:

  • Ylang-Ylang
  • Jamim
  • Sândalo
  • Gerânio
  • Flor de Laranjeira
  • Esclaréia
  • Canela
  • Patchouli
  • Vetiver
  • Pau Rosa

Todos esses óleos essenciais podem ser usados de diversas maneiras, inclusive em combinações. Quando há união entre eles, o resultado obtido se torna um ‘’blend’’.

Utilização de difusores

Quando usados nos difusores, os óleos essenciais se convertem em aromas deliciosos capazes de obter benefícios ao corpo e mente de quem inala. O manuseio é feito de modo livre, mas indica-se no máximo 10 gotas de óleo essencial em um difusor.

A mistura de óleos, chamada de blend, também é feita segundo o interesse pessoal. Caso o aroma não seja agradável, a mudança da mistura deve ser feita.

Para tentantes que buscam efeitos estimulantes, há algumas fórmulas facilmente criadas. Uma dica de blend potente e provocante é feita a partir de: 5 gotas de sândalo, 2 de patchouli, 2 de pau rosa e apenas 1 gota de canela.

Utilização na massagem

Na massagem, a aromaterapia para engravidar também tem um ótimo efeito. Neste tipo de aplicação, a criação de blends é bem-vinda e capaz de gerar maior fertilidade no corpo da mulher.

Para isso, é necessário incluir os óleos escolhidos em um vegetal, feitos especialmente para esta finalidade. Hoje, há muitos óleos vegetais no mercado, os mais populares são:

  • Óleo de germe de trigo
  • Girassol
  • Gergelim
  • Amêndoa Doce
  • Semente de Uva

Para criar um blend de massagem ideal, é preciso utilizar ao menos 100 ml de óleo vegetal para 70 gotas dos óleos escolhidos. Antes de utilizá-los, vale a pena pesquisar seus benefícios e indicações com profissionais da aromaterapia, pois alguns óleos podem irritar a pele ou causar efeitos indesejados.

É possível obter resultados significativos com a aromaterapia para engravidar. Inclusive, também podem ser utilizados após o nascimento para descansar a mente e diminuir os incômodos gerados pelo parto.

Deixe um comentário