Como fica a barriga no início da gravidez?

0

A barriga de grávida demora um certo período de tempo para surgir. Não há com o que se preocupar, pois chegará um momento em que estará grande o suficiente e não terá possibilidades de a esconder de mais ninguém.

Quando a barriga começa a crescer no início da gravidez?

A barriga de grávida pode surgir com pouco tempo, mas pode demorar muito a aparecer. Há uma forte relatividade entre as gestantes, e o mais comum é aparecer somente no 5° mês de gravidez.

Quando a barriga começa a crescer no início da gravidez
Fonte/Reprodução: original

Durante a reta final, ou seja, no 8° mês a barriga atinge uma altura específica, que pode ser muito grande ou média. Apenas no 9° mês se percebe uma pequena diminuição no tamanho, pois o bebê desce e fica encaixado.

Como identificar que a barriga está crescendo na gravidez?

É interessante observar-se sempre no espelho. Dessa maneira, é possível verificar um inchaço abaixo da região abdominal e um pouco mais pontudo que o normal. É mais perceptível em quem realmente se observa frequentemente e reconhece seu corpo.

Este teste pode ser feito antes de comer, pois o corpo não está inchado e nem alimentado. É possível verificar qualquer modificação na região abaixo do umbigo, e saber se cresce com o passar das semanas.

Como saber se a barriga é de gravidez e quais os sinais?

É muito importante que as futuras mamães não se preocupem com o aparecimento da barriga. O bebê está pequeno, e crescerá gradualmente. A pressa pode ocasionar ansiedade, e te deixar questionar a si mesma se o problema está em seu corpo. Lembre-se: o tamanho é relativo.

Os principais sinais serão os de enjoos matinais, cansaço, sono extremo, irritabilidade e olfato apurado. Odores que antes eram agradáveis se tornam desagradáveis, e o cansaço que sente parece não querer desaparecer.

Como saber se a barriga é de gravidez e quais os sinais
Fonte/Reprodução: original

Além disso, os seios ficam inchados e muito doloridos. Este é um dos momentos que geram mais reclamações por haver sensibilidade na região. Dura pouco tempo, mas tempo suficiente para perceber que as dores não são causadas por uma TPM.

Outro aspecto interessante: os enjoos matinais não fazem parte dos sintomas da tensão-pré-menstrual. Neste caso, trata-se de uma gravidez que pode ser confirmada por um teste de farmácia ou o Beta HCG.

Qual parte da barriga cresce primeiro?

A primeira região a crescer é abaixo do umbigo, que se encontra no útero. Haverá uma pequena saliência na região, a qual será perceptível a todas as mulheres que conhecem seu corpo e percebem haver uma diferença.

A barriga de gestante, ao contrário de um inchaço causado por retenção de líquido, endurece e o umbigo costuma ficar aparente. Caso perceba haver sintomas como este, procure um médico para descobrir como está a saúde do feto e a sua própria.

Como posso disfarçar a barriga de grávida?

É possível disfarçar a barriga com roupas pretas, vestidos não muito justos e camisas largas. Dessa maneira, é possível manter-se como se estivesse sem um bebê dentro de si por longos meses.

A questão é: com 6 meses em diante se torna quase que impossível disfarçar a barriga de grávida. Isto porque o bebê cresce rapidamente, e a cada mês que passa, há o aumento de peso do pequeno e o crescimento de sua casa precisa se adequar às suas necessidades.

Atualmente, torna-se mais interessante que todas as mulheres conheçam seus próprios corpos, a fim de notarem sozinhas mudanças que ocorrem durante a menstruação, após este período e na gestação.

Deixe uma resposta