Com quantas semanas a genitália do bebê está formada?

0

É menino ou menina? Toda mãe já escutou esta pergunta durante a sua gravidez e é um dos motivos de maior curiosidade neste período de gerar um bebê. Mas, pouca gente não sabe como a região é formada, o tempo certo de formação e qual o melhor exame, aquele com maior eficácia, para identificar. 

O motivo da demora está simplesmente pelo fato de que parte desses órgãos ainda estarão na região do abdômen do feto. 

Neste artigo, a seguir, falaremos como se define a genitália de um feto. 

Quando ocorre a formação da genitália do bebê?

A formação da genitália do bebê já existe desde a sua fertilização. Ou seja, a quantidade de cromossomos já é bem definida, mas somente algumas semanas que se forma alguns meses depois da gestação. Mais precisamente no final do primeiro trimestre. 

Quando ocorre a formação da genitália do bebê

Fonte/Reprodução: original

Quando se inicia a diferenciação do sexo do seu bebê?

Quando o óvulo é fecundado, o bebê desenvolve primeiramente o futuro sistema nervoso e, posteriormente, vem os outros órgãos. Somente no terceiro mês, até a 12.ª semana de gestação, haverá o surgimento de uma protuberância e a medida que avança os dias serão formados os lábios vaginais ou corpo peniano.

Então, até o nascimento, a genitália do bebê já estará definida. 

Related Posts
1 De 46

Quando se descobre o sexo do seu bebê?

Para descobrir o sexo do bebê, o exame fetal pode ser feito a partir de oito semanas de gravidez. Outra opção é através de um exame de ultrassonografia e lá o radiologista verá através de um exame de imagem toda a estrutura do bebê, principalmente a partir do quarto mês, que consegue observar a formação da região da genital. 

Também tem um exame de farmácia para identificação do sexo do bebê. É que nem o teste de gravidez, a pessoa urina em um copo e um marcador indicará a presença de quais cromossomos.Porém, esse apresenta menor confiabilidade e pode ser realizado a partir da 10.ª semana.

O que pode dificultar a descoberta do sexo do bebê?

Uma das dificuldades ao descobrir o sexo do bebê é a genitália ambígua. Esta é uma anormalidade genética onde o bebê não desenvolve o tubérculo genital, que futuramente formará os lábios vaginais ou o corpo peniano. 

Apesar de não ser um problema grave de saúde, o médico precisa realizar novos exames e investigação mais criteriosa ainda durante a gestação.

Quando deve ser feito o exame de sexagem fetal?

É coletado o sangue da mãe e com o sangue será examinado um marcador genético, onde identificará a presença se há presença do cromossomo Y (masculino). Se não tiver, o bebê é uma menina.

O resultado do exame demora entre cinco a sete dias para ficar pronto. 

Compartilhe o texto para quem tem dúvida como se forma a genitália de um bebê ou como descobrir o sexo. 

Deixe um comentário