Com corrimento marrom após relação na gravidez: saiba um pouco mais sobre

0

A área genital de uma mulher é um local muito delicado e sensível. Toda mulher sabe que nessa área sensível qualquer batida ou movimento brusco pode ocasionar uma grande dor e um desconforto terrível.

Por isso mesmo alterações nessa região podem ser bastante assustadoras, sobretudo relacionados a assuntos um tanto difíceis de tratar como o sexo. Mas na tentativa de elucidar a questão escrevemos esse artigo sobre possíveis causas de um corrimento marrom e se há uma ligação direta ou não com a relação sexual.

É normal o corrimento de cor marrom após a relação?

O corrimento natural assume uma cor marrom ou vermelho bem forte quando há presença de sangue na secreção. Esse corrimento de cor marrom devido ao sangue pode ser expelido após as relações sexuais, seja porque a relação foi intensa, muito repetida ou porque houve alguma alergia ao latex.

É normal o corrimento de cor marrom após a relação
Fonte/Reprodução: original

Dependendo da força ou até mesmo se foi utilizado brinquedos sexuais pode acontecer sim algum dano no canal ocasionando o corrimento marrom. Então sim, pode ser ocasionado pela relação sexual, mas isso não quer dizer que seja algo absolutamente normal. Além de poder significar outras coisas, mesmo nesses casos houve algum machucado que deve ser investigado. Sempre o ideal é procurar um médico quando observado o fenômeno.

O corrimento marrom após relação na gravidez

Para as grávidas ocorre o mesmo dito sobre o corrimento de cor marrom, só que com mais chances. No caso, a gravidez deixa as paredes do interior da vagina e toda aquela região um tanto mais sensível, e por conta dessa sensibilidade pode ocorrer no momento do ato sexual alguma pequena ferida que sangra.

Quais possíveis causas de corrimento marrom?

Sempre que notamos essas pequenas diferenças e mudanças em nosso corpo devemos procurar ajuda médica, inclusive nos casos onde há corrimento marrom. Como dissemos acima, embora seja normal que aconteça outras coisas podem estar ocasionando o corrimento. Vamos entender abaixo outras causas:

Irritação do colo do útero

Related Posts
1 De 152

Como a região do útero é sensível e delicada, algumas relações sexuais e até exames (papanicolau, por exemplo)  pode ocasionar corrimento marrom. Sem muitas preocupações nesse caso, só manter a região limpa e por alguns dias se abster de intrusões nessa área.

Cisto no Ovário

Cisto no ovário também pode ocasionar sangramento que por sua vez ocasiona o corrimento marrom. Neste além do corrimento a mulher sente dores na relação, durante a menstruação, durante a ovulação, sangramento atípico, aleatórios e dificuldade para engravidar.

Doença Inflamatória Pélvica

Essas doenças inflamatórias no interior da vagina também podem ocasionar sangramento e corrimento marrom. Essas inflamações podem ser em inúmeros lugares do útero e vagina, e pode se provar até abscesso. Junto com o corrimento marrom a mulher pode sentir sintomas como febre e dores mais intensas.

Síndrome dos ovários Policísticos

A síndrome também ocasiona sangramento, outros sintomas que acompanham a síndrome são sangramentos não só após a relação ou menstruação, aumento de peso e acne.

Endometriose

A endometriose é definida pelo crescimento do tecido do útero em outros lugares do corpo como ovários e até intestino. A condição ocasiona sangramento, assim como dores intensas na região pélvica, dificuldades para urinar e muitas vezes até dificuldade para defecar.

Infecções sexualmente transmissíveis

Infecções sexualmente transmissíveis também é uma das causas que podem estar ocasionando o corrimento marrom. Essas infecções além de causar sangramento, não só após a relação como durante, também causa dor e pressão pélvica, dificuldade e dor na hora de urinar.

Deixe um comentário