Chá verde, gengibre e canela são chás para engravidar?
Chás para engravidar são considerados opções naturais para quem pretende ter uma futura gestação. Com o intuito de engravidar, uma mulher deve saber como funciona seu organismo e equilibrar todas as alterações com uma estabilidade emocional. Para isso existem alguns alimentos que contribuem significativamente para a fertilidade da mulher.
Os famosos chás para engravidar são muito utilizados por tentantes que querem engravidar o mais rápido possível. Cada um deles possui benefícios diferentes, por conta disso é necessário saber exatamente para qual finalidade deseja antes de realizar a ingestão do chá.
Onde surgiu o conhecimento de chás para engravidar?
A criação de Chás teve início na China há 5 mil anos. Durante o tempo, além da camellia sinensis, foram descobertas novas plantas que quando combinadas em uma infusão, agregaram em tratamentos.
Aqui no Brasil, há uma infinidade de plantas que servem para infusão de chás. Essas plantas são conhecidas por ajudar mulheres com problemas de fertilidade. Com os chás criados a partir delas, é possível obter auxílio aos hormônios femininos e até mesmo tratar problemas comuns que as tentantes enfrentam durante a busca por uma gravidez.
Importância contra o estresse emocional das tentantes dos chás para engravidar
Além dos problemas com o sistema reprodutor feminino, muitas mulheres tentantes enfrentam outro grande problema: o estresse emocional.
O estresse interfere de forma significativa na busca por uma gravidez. Após diversas tentativas frustradas, as mulheres tendem a enfrentar um aumento de ansiedade, pressão interna e medo de nunca conseguir engravidar.
Nesses casos, os chás para engravidar também são de grande ajuda. Com eles, é possível que a mulher diminua sua carga de estresse durante o período e assim receba uma resposta positiva o mais breve possível. Poucos sabem, mas o estresse entre as tentantes é considerado um fator que compromete a fertilidade e as chances de ter um bebê.
Chá de Inhame
No topo da lista dos chás para engravidar está o famoso Chá de Inhame. Essa bebida é muito utilizada por tentantes, pois possui flavonóides com intensa carga de estrogênio. Essa carga de hormônio é capaz de somar no corpo da mulher e beneficiar a ovulação.
Para melhor eficácia da bebida, o chá de inhame precisa ser ingerido em um dia próximo ao período fértil, para que aconteçam os estímulos nos ovários. Para tentantes que almejam ter gêmeos, o chá de Inhame é considerado ideal.
Como preparar
Para preparar o chá de inhame da maneira tradicional, basta descascar o tubérculo. A parte utilizada na bebida é somente a casca, o resto pode ser incluído na alimentação da tentante.
Feito isso, a casca deve ficar em infusão na água fervente por até 5 minutos e com a panela tampada. Após o tempo, a bebida pode ser coada e tomada em jejum pela mulher.
Quais os benefícios
O chá de Inhame é capaz de estimular o estrogênio feminino por conta de seu fito-hormônio chamado diosgenina. Com ele, a mulher obtém estímulos para maior produção de progesterona e o estradiol.
Por conta disso, tomar chá de inhame é um ótimo método 100% natural de estimular a fertilidade feminina. Além de tudo, esse chá também contém benefícios afrodisíacos e auxilia no aumento do libido da mulher durante o período fértil.
Chá de Urtiga
O Chá de Urtiga também está entre os chás para engravidar. Essa bebida é considerada eficiente para auxiliar o sistema reprodutor feminino. Ele contém atributos anti-inflamatórios que agem contra os problemas que impedem a fixação do embrião no útero.
Como preparar
Para o preparo do Chá de Urtiga, é necessário 5 gramas da planta e aproximadamente 250 ml de água bem quente. Após 10 minutos em infusão, o chá poderá ser consumido em qualquer horário do dia.
Quais os benefícios
A ação anti inflamatória causada pelo Chá de Urtiga é capaz de combater inflamações que causam infertilidade na mulher. Além disso, a planta completa em antioxidantes, que age contra os radicais livres e aumenta a imunidade.
Chá de Dente de Leão
Ao beber o Chá de Dente de Leão, a tentante consegue aumentar a sua circulação sanguínea. Em consequência desta ação, o ventre torna-se potencialmente mais favorável a uma ovulação.
Como preparar
Para o preparo do chá, é preciso uma colher de sopa das folhas de dente-de-leão e 200 ml de água quente. A infusão deve ser feita em um recipiente tampado por até 10 minutos.
Quais os benefícios
O Dente-de-Leão não é muito consumido pelas pessoas, por isso é um pouco mais difícil de encontrá-lo. Mesmo assim, com ele é possível obter uma melhora na fertilidade por conta de sua ação circulatória do sangue. O chá auxilia no desentupimento de artérias e no crescimento folicular da mulher.
Os chás para engravidar são ótimos aliados a mulheres tentantes que buscam uma gravidez rápida. Eles não acarretam problemas à saúde quando utilizados sob orientação médica e tomados nas quantidades indicadas.Mesmo com seus benefícios naturais, quando empregados de forma incorreta, eles são capazes de causar problemas, como um excesso hormonal.