Chá de inhame serve para engravidar?
O chá de inhame é geralmente consumido devido aos seus diversos benefícios. Ele consegue fortalecer o sistema imunológico, ajudar em todo o processo digestivo e ainda impedir que o corpo desenvolva doenças cardiovasculares.
Esse chá pode ser consumido por homens e mulheres, mas é muito procurado por tentantes. Segundo alguns estudos na área nutricional, o chá de inhame produz um aumento no hormônio progesterona, o que resulta no favorecimento da ovulação.
O que é chá de inhame
O inhame é um alimento que dispõe de muitos nutrientes para o corpo humano. Ele é uma fonte de carboidrato e sua consumação não aumenta o nível de glicemia, por ser rico em fibras. Esse alimento pode ser ingerido cru, em chá ou receitas.

O chá de inhame é uma bebida feita a partir da casca desse tubérculo, cultivado em várias localidades do mundo. A bebida é muito utilizada por mulheres tentantes que passam por problemas para engravidar. Conforme a medicina popular, ele pode auxiliar no processo de ovulação da mulher.
O famoso chá de inhame tem uma preparação bastante simples e rápida. Para ser feito, basta ferver 250 ml de água e deixar as cascas de um inhame em infusão por 6 minutos. Após o tempo determinado, o chá de inhame pode ser coado com a utilização de uma peneira e tomado em jejum.
Para que serve o chá de inhame?
A famosa bebida quente chá de inhame pode ser consumida por diversas causas. Acredita-se que ele pode contribuir significativamente na menopausa por conta de suas substâncias que diminuem os sintomas incômodos sentidos por mulheres nesta fase.
Ele também é muito consumido para tratamento de gastrite e úlceras, pois carrega ação anti-inflamatória e consegue gerar uma espécie de proteção no sistema gastrointestinal. Essa bebida é eficiente contra a constipação, por conta das fibras que existem no inhame.

A bebida chá de inhame está associada a muitos outros benefícios para a saúde. Porém, ele é muito mais consumido por mulheres tentantes em busca de uma gravidez. Porque, de acordo com alguns nutricionistas, a bebida contém a diosgenina, um fito-hormônio capaz de aumentar os hormônios sexuais da mulher.
Com isso, a probabilidade de uma gravidez aumenta. Além disso, o chá de inhame conta com vitaminas importantes que auxiliam na fixação do embrião na parede uterina.
O chá de inhame também é muito bebido por mulheres que procuram favorecer seu período de ovulação. Isso é possível por conta da ação de elevar os níveis de progesterona no sangue.
Como tomar chá de inhame?
Após fazer o chá segundo a receita, é indicado que ele seja tomado no período da manhã e em jejum. Apenas metade de um copo basta para buscar os efeitos desejados.
O momento adequado para a utilização dos benefícios do chá de inhame é em uma data próxima do período fértil feminino, entre o 5 e 13 dia do ciclo menstrual de 28 dias.
Mesmo com todos os benefícios que esse chá contém, é indicada uma avaliação com o médico antes do uso, principalmente as gestantes, pois o uso nesses casos não tem a segurança comprovada.
Altas quantidades da bebida também podem causar alguns efeitos colaterais indesejados, como náuseas e diarreia. Por isso, é importante se atentar a quantidade adequada do alimento antes de consumi-lo.