Camisolas para gestantes: como escolher

0

As camisolas para gestantes são peças de roupas que normalmente as maternidades peçam que a mamãe leve em sua mala. Além de ser uma roupa extremamente confortável para passar os dias após o parto.

Hoje existem diversos modelos diferentes de camisolas para gestantes, que não só garantem o conforto, como também são extremamente estilosas e podem ser utilizadas até mesmo para receber as visitas.

Para te ajudar na compra das camisolas para gestantes, preparamos um guia com dicas que vão te auxiliar a fazer as melhores escolhas.

O que levar em conta na escolha da camisola para gestantes?

À primeira vista, as camisolas para gestantes podem parecer a mesma coisa. Mas existem diversos modelos e detalhes que precisam ser considerados no momento da compra, como por exemplo:

O que levar em conta na escolha da camisola para gestantes

Fonte/Reprodução: original

Conforto

O principal ponto na hora de escolher as suas camisolas para gestantes, é que ela deve ser extremamente confortável. Por isso, o ideal é que você escolha modelos bem soltinhos, sem elásticos apertando ou detalhes que possam causar algum tipo de incômodo. Experimente o modelo, se movimente e observe como se sente antes de realizar a compra.

Praticidade

Por si só, a camisola já é uma peça prática. Porém quando falamos em gestantes ou mulheres que passaram pelo parto recentemente, ela deve ser ainda mais prática. Por isso, as camisolas para gestantes com a parte de cima removível para amamentar, são excelentes escolhas que irão acompanhar a mulher por muitos meses.

Estilo

Hoje existem modelagens de camisolas para gestantes super diferentes e extremamente fashions. Algumas acompanham um robe, perfeito para se cobrir e deixar a mulher mais confortável, principalmente quando recebe visitas.

Tecido

O tecido também é um dos itens que você precisa ter atenção na hora de escolher a sua camisola. Eles devem ser confortáveis e deixar a pele respirar.

Qual tecido mais indicado para camisolas de gestantes?

A escolha do tecido das camisolas para gestante também deve ser pensado com cuidado. Tecidos leves e que deixam a pele respirar são ótimos e ajudam a maximizar o conforto, afinal, as mulheres passam horas com esse tipo de roupa. Tecidos como malha, algodão e até mesmo cetim, são os mais utilizados nessas camisolas.

Quais camisolas para gestantes ideais?

A camisola ideal para a gestante é aquela que a mulher se sente confortável e que atende às suas necessidades básicas. Por isso, experimentar a camisola é de extrema importância, para que a mulher saiba o que está comprando e se atende às suas expectativas.

No geral, as camisolas perfeitas para as mamães são aquelas com o sutiã de amamentação, alças largas para dar mais conforto aos seios, tecidos confortáveis e um comprimento razoável, para trazer conforto e segurança ao usá-las.

Quantas camisolas devo levar para o hospital?

Na hora de montar sua mala para a maternidade, alguns hospitais enviam uma lista que serve como guia para que nada seja esquecido. Normalmente, 2 peças são a quantidade mínima recomendada para que a mulher leve em sua mala.

Quantas camisolas devo levar para o hospital
Fonte/Reprodução: original

Mas às vezes você pode levar mais algumas por segurança, já que no pós parto podem ocorrer acidentes ou até mesmo vazamento de leites, por isso, leve quantas achar necessário.

As camisolas para gestantes é um daqueles itens que precisa estar no começo da lista de prioridades e que poderá ser usado até mesmo depois do parto. Por isso, pode investir nesse tipo de peça, que irá te acompanhar em muitos momentos.

Deixe uma resposta