Qual o melhor material para berço: acrílico ou madeira?

1

O berço do bebê é uma das peças mais importantes quando uma família espera uma nova vida chegar, mas preocupações com o material para o berço podem surgir. Nessa época é comum pais, principalmente os de primeira viagem, serem bombardeados de preocupações que nunca pensaram que iriam ter.

Materiais para a criança, como será seu quarto ou seu cantinho e outras características geram preocupações. Entre essas preocupações pode surgir qual será o material para o berço do bebê. Vamos conhecer alguns dos mais conhecidos e qual é o mais adequado, o de acrílico ou o de madeira. 

Qual importância do material do berço do bebê?

O berço é uma das peças mais importantes quando os pais estão se preparando para receber um filho. É extremamente importante que crianças durmam em seus próprios berços para se acostumarem a ter uma cama diferente da dos pais e também para que não ocorra acidentes noturnos. 

Mas há algumas preocupações a respeito desse objeto. Qual comprar? Qual o melhor material para o berço? Essas perguntas podem metralhar os pais, principalmente quando se trata de um primogênito. 

Qual importância do material do berço do bebê?
Importância do berço para o bebê. Fonte/Reprodução: original.

É muito importante que os pais se atentem aos materiais usados na confecção do berço. Devem ser de boa qualidade, para que o bebê não corra nenhum risco enquanto o utiliza e cresce, ficando mais pesado. 

Os berços que são desmontáveis também precisam de dobrada atenção para que sua montagem não seja realizada de modo incorreto e também acabe por machucar a criança em algum momento. Dito isso, vamos conhecer os dois principais tipos de materiais para berços usados em sua confecção.

Características e vantagens do berço de acrílico

O berço de acrílico é bastante novo no mercado mas já conquistou bastante a atenção de pais e mães ao redor do mundo. Ele tem uma vantagem bastante evidente em relação aos seus concorrentes que é a possibilidade do berço ser transparente. Isso ajuda a vigilância dos pais e também auxilia o bebê a olhar ao seu redor e visualizar todo o ambiente. 

Outra vantagem é a resistência do acrílico. Os berços de madeira mesmo os mais resistentes estão sujeitos a ação do tempo e danos causados pelo próprio bebê com seus dentinhos, os de acrílico são mais resistentes.

Related Posts
1 De 49

Tipos de berços de acrílico

Berços de acrílico existem principalmente em duas vertentes: aqueles cujas laterais são diferentes colunas em série e aqueles cuja lateral é um acrílico inteiro. Ambas as versões são transparentes para auxiliar a visualização. 

Quais vantagens do berço de madeira?

Os berços de madeira são mais tradicionais e os mais conhecidos no nosso país. Uma das suas maiores vantagens é o peso suportado pela madeira que pode chegar até mais de 30kg.

Quais vantagens do berço de madeira?
Berço de madeira. Fonte/Reprodução: original.

Outra vantagem é que eles são facilmente mais desmontáveis e caso se perca alguma peça, elas podem ser substituídas com mais facilidade. 

Quais tipos de berço de madeira?

Os berços de madeira existem apenas na forma de colunas em série espaçadas, para ajudar os pais na vigilância da criança. Mas há aqueles que são acoplados com uma cômoda ou armarinho, economizando o espaço do quarto. 

É melhor o berço de acrílico ou madeira?

Agora você pode estar se perguntando qual é a melhor opção, os berços de madeira ou de acrílico? Tudo depende daquilo que você mais quer em sua casa. Entenda que berços de acrílico são mais difíceis de encontrar e caso quebre alguma peça será bem difícil substituí-la. Já os de madeira são mais acessíveis e de fácil manutenção. 

Independente de qual tipo escolher, sempre tenha em mente que o melhor berço é aquele que se adequa às suas necessidades e a da criança.

Mostrar comentários (1)