Aterrorizante: Como a Eritroblastose Fetal Pode Ser Fatal

0

Está é uma doença genética hereditária, que pode ter consequências fatais para mães e bebês. Esta condição, que é causada por incompatibilidade sanguínea entre mãe e filho, pode levar a problemas sérios durante a gestação, como anemia grave, infecções e até mesmo morte fetal. Neste artigo, abordaremos as causas, sintomas e tratamentos desta doença para que as mães possam tomar medidas preventivas e garantir o bem-estar de seus bebês.

Thiago Molde Manual da Fralda 11 4 - Aterrorizante: Como a Eritroblastose Fetal Pode Ser Fatal

Eritroblastose Fetal

A incompatibilidade sanguínea da mãe e do bebê pode resultar na eritroblastose fetal, uma doença potencialmente fatal.

O diagnóstico precoce da eritroblastose fetal é fundamental, para que medidas adequadas sejam tomadas e sejam evitadas complicações. A eritroblastose fetal está relacionada com a incompatibilidade do fator Rh.

Related Posts
1 De 100

A prevenção da eritroblastose fetal é atravez da administração de imunoglobulina anti-Rh, o que evita a sensibilização da mulher. O diagnóstico deve ser realizado durante o pré-natal, por meio do teste de Coombs e da amniocentese. Os principais sintomas são anemia intensa, icterícia, hidropsia fetal, ascite, edema generalizado e hepatomegalia.

O tratamento consiste na realização da exsanguineotransfusão, para corrigir a anemia e diminuir os níveis de bilirrubina. A fototerapia também pode ser utilizada com esse objetivo. Nos casos graves é necessário iniciar o tratamento antes do parto, com transfusão intrauterina de sangue, assim como o parto pode ser antecipado para salvar a vida do bebê.

Continuem acompanhando os artigos do Manual da Fralda. Leia e aprenda sobre os assuntos mais simples, polêmicos ou curiosos no universo da gravidez, dos bebês, saúde e maternidade!

Confira Essa Dica de Leitura: Tudo sobre a alimentação na gravidez

Deixe um comentário