Apresentadora Fernanda Lima faz desabafo sobre os percalços da maternidade

0

Recentemente, a atriz e apresentadora Fernanda Lima chamou a atenção do público para um comentário honesto sobre os desafios que acompanham a maternidade. Junto a uma imagem da filha caçula de três crianças, Fernada desabafou. 

O relato de Fernanda mostra o quanto a maternidade pode ser uma aventura cheia de obstáculos para qualquer mulher. Ocorre que algumas pessoas ainda têm a percepção alterada pelo glamour da televisão e, hoje em dia, das redes sociais principalmente. 

A esposa de Rodrigo Hilbert, também conhecido pelo seu sucesso como apresentador e influência nas redes, deu conselhos  aos seguidores e apontou para o fato de que a chegada de um bebê traz mudanças inevitáveis na vida de uma mulher.

Como foi o desabafo e conselhos da apresentadora

Na foto publicada no Instagram, onde Fernanda aparece de roupão com a filha, o cansaço visível em seu rosto, e, ao mesmo tempo, o sorriso suave retrata perfeitamente a rotina de uma mãe, que a apresentadora fez questão de detalhar em seu texto. O rosto sorridente e sapeca de Maria Manoela, por sua vez, revela uma criança que recebe os cuidados típicos da maternidade.

Como foi o desabafo e conselhos da apresentadora
Fonte/Reprodução: original

A princípio, Fernanda declarou que a maternidade é uma jornada de muito cansaço para as mães. Segundo Fernanda, o sono da mamãe é praticamente ligado ao do bebê. Compartilhada também se torna a cama quando o neném tem dificuldades para dormir. No caso dela, o sono já é um luxo há dois anos!

O maior conselho de Fernanda, em seu post, foi reafirmar a responsabilidade materna. Segundo a própria experiência, a apresentadora afirma que aprendeu a ser mais paciente, mais presente e menos culpada, a fim de levar a maternidade com mais leveza.

Como a chegada do bebê pode mudar a vida da mulher

Segundo a apresentadora, a maternidade começa desde o momento em que a mulher descobre a gravidez. O acompanhamento entre mãe e filho passa a ser ininterrupto. Todo o trabalho relativo ao crescimento do bebê, como a atenção à comida, ao sono, à higiene e ao desenvolvimento nos primeiros meses é ligado com a gravidez.

Quando o bebê cresce e vira uma criança, que vai para a escola, brinca, se diverte, se machuca e desobedece, isso também toma a vida da mãe. É mais um passo da maternidade, assim como a adolescência, a preocupação e a adaptação ao fato de que os filhos estão crescendo. 

A apresentadora concluiu o post ao dizer que a mulher deve aprender a se negar nos primeiros anos. Deixar certos sonhos para depois porque o momento de cuidar dos filhos é único, decisivo e passa muito rápido. 

Deixe uma resposta