8 truques para engravidar

0

Muitas mulheres buscam truques para engravidar, como um meio de adiantar esse processo. Iniciar uma gestação nem sempre é algo tão simples, por isso muitas tentantes buscam na internet, em revistas, ou até com amigas por alguns truques.

Diversos fatores do corpo podem dificultar, e até coisas simples que passam despercebidas na sua rotina. Conheça agora alguns truques para engravidar que ajudarão nesse tão sonhado momento.

O que fazer para engravidar mais rápido

A boa notícia é que adotar alguns hábitos bem simples ajudarão a aumentar as chances de engravidar. Da mesma forma, existem coisas a se evitar, que vão favorecer ainda mais o início de uma gravidez.

8 dicas para aumentar as chances de engravidar

Agora pegue um caderno e anote todos os truques para engravidar que você irá ler abaixo, se seguir esses truques direitinho, em até 2 meses você pode conseguir realizar esse grande sonho.

Ter relações no período fértil

Um dos melhores truques para engravidar é ter relações sexuais no período fértil, pois é a época do mês que a mulher terá mais chances de engravidar. Ele acontece na metade do ciclo menstrual e dura por volta de 6 a 7 dias.

Comer mais vitaminas e minerais

Uma alimentação rica, com vitaminas e nutrientes, é um passo importante para o funcionamento correto do organismo, inclusive para a fertilidade.

Inclua em sua dieta alimentos como ovos, óleo de girassol, gérmen de trigo, grão-de-bico, por exemplo, que são fonte de nutrientes e de vitaminas E, vitaminas do complexo B e zinco que ajudam na fecundação.

Alimentos de cor verde escura também são ótimos para o desenvolvimento saudável do feto, por ser rico em ácido fólico.

Comer menos carboidratos

Você sabia que comer muita quantidade de carboidratos pode alterar o pH da vagina, o que desfavorece a concepção? Um dos truques para engravidar consiste em substituí-los por alimentos integrais e muitas frutas, por terem nutrientes que são bons para a mamãe e para o bebê.

Ter um orgasmo em simultâneo com o parceiro

Estudos apontam que quando a mulher tem orgasmo simultâneo ou logo após o do parceiro, as chances de uma gravidez aumentam, porque durante o orgasmo é liberada a oxitocina, que faz com que o útero tenha ligeiras contrações que ajudam o espermatozoide chegar até o óvulo.

Fazer exercício regularmente

Fazer no mínimo 30 minutos de exercícios todos os dias ajuda muito a aumentar as chances de gravidez, porque melhora a circulação sanguínea, diminui a ansiedade e o estresse, melhora a produção e qualidade dos espermatozoides e o controle hormonal.

Acompanhe sua ovulação

Saber mais ou menos o dia que você irá ovular ajudará muito a conseguir uma gravidez de forma natural.

A ovulação acontece no meio do seu ciclo menstrual, o óvulo dura por cerca de 12 a 24 horas, e o espermatozoide sobrevive de 3 a 5 dias dentro do corpo da mulher. Então, o ideal é ter relações sexuais nesses dias que antecedem a ovulação e na própria data dela.

Converse com seu ginecologista

É importante conversar com seu ginecologista, falar sobre seu estilo de vida, e tirar suas dúvidas. Ele saberá te passar os melhores hábitos para ter uma gravidez saudável e até identificar problemas, caso haja algum que possa estar dificultando o início de uma gestação.

Busque um peso corporal saudável

Ter um peso corporal saudável é mais um dos truques para engravidar, porque estudos apontam que uma mulher que tem seu peso acima do normal tem duas vezes mais dificuldade de engravidar do que uma mulher com o IMC considerado normal.

Já uma mulher que tem o peso muito abaixo do ideal, tem 4 vezes mais dificuldade para engravidar.

Quanto tempo geralmente leva para engravidar?

Se você e seu parceiro tiverem menos de 35 anos e forem pessoas saudáveis, as chances de engravidar no primeiro mês de tentativa são de 30%, e de 80% no primeiro ano, então é super normal que demore alguns meses.

Caso fiquem preocupados com infertilidade, é importante saber que ela não é diagnosticada até que o casal não obtenha sucesso dentro de um ano de tentativas.

Quanto tempo geralmente leva para engravidar
Fonte/Reprodução: original

Caso vocês tenham menos de 35 anos e depois de um ano ainda não conseguiram engravidar, é indicado que marquem uma consulta com um médico especialista em fertilidade.

Os casais com mais idade normalmente demoram mais para engravidar, por causa do envelhecimento do óvulo e do esperma, um problema que atinge mais as mulheres do que os homens.

Como engravidar rápido usando a tabelinha?

Usar o método da tabelinha também é um truque para engravidar que ajudará muito, mas antes, é preciso descobrir quantos dias tem o seu ciclo menstrual.

A ovulação sempre acontece no meio do seu ciclo, por exemplo, se ele tiver a duração de 28 dias, no dia 14 será sua ovulação.

Como engravidar rápido usando a tabelinha
Fonte/Reprodução: original

Além disso, você deve contar 3 dias antes e 3 depois da data da ovulação, esse período de 7 dias será o seu período fértil, ou seja, é a fase do mês que você terá mais chances de iniciar uma gestação.

Lembre-se que é normal demorar meses para conseguir engravidar, mais se passar de um ano, marque uma consulta com um especialista para que possam investigar o que afeta esse processo.

Deixe uma resposta