4 semanas de gravidez: o que esperar

0

Se houver relação sexual durante o período fértil e houver a fecundação entre sete a 14 dias após o ato, começa a desenvolver uma possível gravidez. Assim, começa as primeiras mudanças na vida da mulher e ela começa a desconfiar que está realmente grávida.

Aqui explicaremos o que ocorre no final do primeiro mês de uma mulher grávida e o desenvolvimento de seu bebê. 

4ª semana de gravidez: quais os sintomas que já indicam a descoberta da gestação

A quarta semana de gravidez completa o primeiro mês da última vez que houve a menstruação e, posteriormente, houve a fecundação. Neste período, a mulher começa a sentir os primeiros exames. 

4ª semana de gravidez quais os sintomas que já indicam a descoberta da gestação
Fonte/Reprodução: original

Neste período já dá para fazer o exame de sangue de bhCG, em que identificará a presença do hormônio hCG presente apenas durante o período da gestação. Conforme os especialistas, na quarta semana de gravidez, o nível hormonal pode chegar até 426 mIU/ml.

Ocorrem mudanças no corpo da mulher na 4° semana de gravidez?

Na vida da mulher, neste período, é detectado o atraso menstrual é a principal prova de que há uma gravidez, que somente acontece 7 a 14 dias após a relação sexual. Se passou 28 dias e seu ciclo menstrual não aconteceu, hora de realizar o exame. 

Neste período, é normal a mulher sentir apenas náuseas, dores no baixo ventre, nas mamas ou apresentar muito sono. Entretanto, alguns sintomas podem ser confundidos com menstruação. 

É normal sangramento com 4 semanas de gravidez?

Related Posts
1 De 90

Você pode ter um pequeno sangramento após a fecundação. Chamando esse processo de nidação e também é conhecido como sangramento de implantação, nos quais muitas vezes confunde com menstruação ou apresenta um corrimento rosa.

Somente no final da quarta semana que começa a aparecer os sintomas mais comuns que detectam a gravidez. 

Alimentação na 4ª semana de gravidez: O que pode ou não

O primeiro mês é importante melhorar a dieta, como evitar bebidas alcoólicas e o cigarro, além de alguns medicamentos. É recomendado evitar bebidas com base de cafeína e procure suplementos vitamínicos ricos em ácido fólico, como a ingestão de vegetais, que ajudará na formação dos tecidos e órgãos do futuro bebê. 

Qual o desenvolvimento do bebê com 4 semanas de gravidez?

Durante esse período, o bebê é uma bola de ping pong e o bebê está desenvolvendo o tubo neural, que dá origem ao sistema nervoso e a coluna vertebral. Além disso, começa a desenvolver o seu coração e sistema circulatório. Ainda mais começa a forma a vesícula vitelínica, que futuramente será a placenta, canal que ajuda a alimentação do bebê. 

Quais exames fazer na 4ª semana de gravidez e acompanhar a saúde do bebê?

Logo após a confirmação da gravidez, é importante marcar com um obstetra para confirmar a fase da gestação e responder algumas dúvidas. A médica, no entanto, solicitará os seguintes exames: hemograma completo, glicemia em jejum, toxoplasmose, hepatite B e C, citomegalovírus, urina, fezes, tipo sanguíneo, fator Rh e teste de Coombs indireto, cujo objetivo é saber se há incompatibilidade sanguínea entre mãe e feto. 

Também pedirá um ultrassom para confirmar a idade gestacional, se há presença de um ou dois embriões e o desenvolvimento embrião. 

Para que a sua gravidez seja bem saudável, faça o seu pré-natal regularmente no obstetra e promova um bom desenvolvimento ao seu bebê.

Deixe um comentário